4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Genyx Solar lança banco digital para o mercado fotovoltaico

A solução conta com produtos personalizados e financiamentos disponíveis para integradores e clientes finais

Autor: 30 de setembro de 2022junho 22nd, 2023Financiamento
3 minutos de leitura

A distribuidora de kits solares Genyx lançou, na última edição da Intersolar South America, um banco digital com foco no integrador solar. Segundo a distribuidora, o Banco Genyx tem como expectativa reunir soluções para pessoas físicas e jurídicas que estejam inseridas no mercado fotovoltaico.

Thiago Diniz, diretor do Banco Genyx, comenta as funcionalidades que a solução oferece através do internet banking e do aplicativo, disponíveis na App Store e Google Play.

“É possível efetuar transações, acompanhar as movimentações, emitir boletos de cobrança em lote, enviar e receber recursos, efetuar pagamentos em lote para colaboradores, cartão internacional e saques. Os clientes poderão contar com produtos personalizados e linhas de crédito sob medida”, conta.

“Atualmente, os financiamentos do setor solar são focados no cliente final, dono da unidade geradora, mas acreditamos que os integradores são fundamentais para o crescimento contínuo do setor. Melhorar esse acesso ao crédito é um dos pilares para esse desenvolvimento que permite gerar mais empregos, democratizar a geração de energia elétrica e melhorar o meio ambiente”, completa.

‘O setor solar fotovoltaico é a bola da vez’, diz diretor da Genyx

De acordo com Diniz, os prazos para financiamentos de integradores serão realizados em até seis meses, disponibilizando o produto de forma imediata. “É a oportunidade de ter o próprio estoque, acelerando o número de vendas e fazendo seu capital girar”, enfatiza.

Já o financiamento para clientes finais o prazo poderá chegar em até 100 meses, sendo possível realizar o financiamento total do projeto com a divisão do pagamento da mão de obra para o integrador e do kit gerador para a distribuidora.

Questionado sobre as taxas que o banco oferece, o diretor aponta que a instituição seguirá uma linha de avaliação individual para cada cliente. “É sempre complicado falar de taxas pois elas dependem de fatores internos e externos ao mercado e do perfil do tomador, mas podemos afirmar que temos taxas bem atrativas e competitivas”, afirma.

“A formação da taxa também depende da qualidade das informações de nossos clientes, relacionamento com o Banco Genyx e com a Genyx Solar Power. O foco nesse relacionamento trará um outro olhar e melhores informações para a análise de crédito, possibilitando gerar boas oportunidades de negócio”, completa.

Parceiros financeiros

Segundo Diniz, a instituição financeira por trás do Banco Genyx é o S3 Bank, promovido pela estrutura Banking as a Service (BaaS) do banco BV, e disponibiliza uma plataforma integrada a serviços financeiros com conta digital, cartões e ofertas de crédito personalizadas.

A parceria com a instituição bancária ocorreu após Lucas Freitas, CEO da Genyx, ter seu financiamento negado para a compra de kit solares, o que direcionou a empresa a ter um olhar atento em soluções possíveis para este mercado.

“Pensando a respeito, ele entendeu que a negativa não se tratava de não ter crédito, mas sim pela falta de informação e dados daquele banco sobre o histórico financeiro dele. Essa dor é percebida a cada financiamento que a Genyx não consegue fechar, e esse foi o gatilho para buscarmos uma solução”, destaca o executivo.

“As grandes novidades da feira este ano foram financeiras e por este motivo entendemos que estamos no caminho certo para atingirmos a nossa missão”, finaliza.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.