Geração de energia solar cresce 21,3% em setembro, aponta CCEE

O levantamento destacou também que houve uma elevação na produção das usinas hidráulicas (16,8%) e eólicas (11,1%)
Geração de energia solar cresce 21,3% em setembro, aponta CCEE

Segundo dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), a geração de energia solar fotovoltaica aumentou 21,3% em setembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2019.

O levantamento destacou também que houve uma elevação na produção das usinas hidráulicas (16,8%) e eólicas (11,1%). Apenas as térmicas apresentaram queda em sua geração (-36,2%).

Ainda de acordo com a CCEE, com relação ao consumo de energia elétrica no Brasil em setembro, houve um aumento de 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado, apontando a retomada na demanda à medida que ocorre o retorno gradual das atividades econômicas do país.

O ACR (Ambiente de Contratação Regulada) apresentou aumento de 0,5%. Excluindo o impacto das migrações de consumidores do ACR para o ACL (Ambiente de Contratação Livre), a alta seria de 2,7%. Já o consumo de energia do ACL, composto em sua maioria por grandes consumidores de energia, subiu 8,4%. Porém, ao expurgar o impacto da migração dos consumidores cativos, o ACL aumentaria somente 3,5%.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal