28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Go Solar estabelece parcerias internacionais e amplia atuação no Brasil

A empresa acaba de firmar parcerias estratégicas com fabricantes internacionais de equipamentos fotovoltaicos

Autor: 17 de janeiro de 2020outubro 3rd, 2020Brasil
Go Solar estabelece parcerias internacionais e amplia atuação no Brasil

Neste mês de janeiro/2020, em comunicado oficial à imprensa, a Go Solar anunciou a ampliação de sua parceria com fabricantes internacionais do setor fotovoltaico.

A Go Solar é a nova subsidiária da Golden Distribuidora, tradicional empresa fornecedora de produtos de informática no Brasil. Com essa subsidiária a Golden inaugura sua divisão de energia solar fotovoltaica, já iniciando suas atividades com algumas das principais marcas do mercado mundial.

A empresa acaba de firmar parcerias estratégicas com fabricantes internacionais de equipamentos fotovoltaicos, aumentando assim o portfólio da companhia na oferta de modernas tecnologias deste segmento. Entre as empresas destacam-se: Jinko e Trina, para módulos solares, SMA e Goodwe para inversores, e Weildmuller para string boxes e conectores.

Segundo Renan Ribeiro, gerente comercial da Go Solar, “a parceria com a SMA e a Weidmuller nos proporciona ofertar equipamentos alemães que têm longa jornada no mercado fotovoltaico, tanto no Brasil quanto no exterior, e uma enorme segurança e facilidade de instalação dos equipamentos. Já com Trina e Jinko, consideradas líderes no mercado fotovoltaico, os equipamentos estão entre os melhores da classificação do PV-Tech e da Bloomberg NEF”.

Ainda segundo Renan Ribeiro, um diferencial importante da Go Solar será a primazia no atendimento técnico aos clientes. “Teremos um engenheiro para prestar suporte imediato aos instaladores para configurações, testes e parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças”, acrescentou Ribeiro.

De acordo com Davi Saadia, presidente da Golden Distribuidora e da Go Solar, a proposta da nova divisão de energia solar é atender os revendedores e integradores com produtos de alta qualidade e reconhecidos no mercado. “Por sermos uma distribuidora bastante consolidada no Brasil na área de tecnologia da informação, um dos grandes diferenciais da Go Solar é a agilidade de um player renomado no mercado, com suportes técnico e comercial”, comenta Saadia.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.