22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Go Solar e Kstar firmam parceria durante a Intersolar 2021

O objetivo da parceria é atingir o mercado de inversores monofásicos no setor solar brasileiro

Autor: 26 de outubro de 2021Intersolar 2021
Go Solar e Kstar firmam parceria durante a Intersolar 2021

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Go Solar anunciou durante a Intersolar 2021 a parceria com a fabricante de inversores solares Kstar. Todos os equipamentos da empresa chinesa foram apresentados no estande da companhia brasileira. 

Segundo as empresas, o objetivo da parceria é atingir o mercado de inversores monofásicos. Hoje, estes produtos representam 76% dos geradores fotovoltaicos comercializados no Brasil, segundo dados da divulgados pela empresa de consultoria Greener.

“O mercado de monofásicos tem um grande potencial no país e desta forma buscamos um parceiro sólido como a Kstar, uma das gigantes chinesas que oferece confiabilidade, qualidade e valores”, destacou Jean Tremura, diretor da Go Solar.

A expectativa das empresas é que a entrega dos primeiros inversores seja realizada ainda este ano, na primeira quinzena de novembro. Além disso, a Kstar também disponibiliza uma central de serviços no Brasil caso seja necessário a manutenção de algum equipamento.

Entre as soluções oferecidas pela fabricante estão os inversores string de 1 kW até 250 kW, inversores centrais container solution de 500 kW  até  6.8 MW, inversores híbridos, soluções de armazenamento de energia, residencial all-in-one e string box.

Saiba mais: Kstar amplia portfólio de inversores monofásicos on-grid no Brasil

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.