18 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Go Solar firma parceria para trazer módulos de alta potência ao Brasil

Acordo com a fabricante Sunova tem como objetivo atender o mercado residencial e comercial

Autor: 6 de setembro de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Go Solar firma parceria para trazer módulos de alta potência ao Brasil

A Go Solar, pertencente à Golden Distribuidora, firmou uma parceria com a fabricante Sunova para trazer para o mercado brasileiro módulos solares de alta potência para projetos residenciais e comerciais.  

De acordo com a empresa, o objetivo do acordo é ampliar o fornecimento de equipamentos fotovoltaicos no país, a partir da oferta de novas tecnologias desenvolvidas no setor internacional. 

“Fizemos uma longa pesquisa para selecionar um parceiro de módulo que nos proporcionasse a mesma qualidade das grandes marcas globais. E a proposta da Sunova está alinhada ao que estamos desenvolvendo na otimização dos geradores fotovoltaicos ofertados no Brasil”, afirmou Jean Tremura, diretor da Go Solar. 

“Buscamos painéis de maior potência que se adéquam às linhas de inversores. Assim, o integrador poderá contar com maior geração de energia, elevada qualidade e muita competitividade no custo”, ressaltou. 

Outro ponto destacado desta parceria é que a Golden Distribuidora está apoiando a Sunova no processo de aplicação para TIER 1 da Bloomberg New Energy Finance. “Essa é uma demonstração por parte da companhia que, além de toda a qualidade empenhada no produto, está preocupada em transmitir uma segurança comercial e financeira a seus parceiros de longo prazo”, disse Tremura. 

Atualmente, a Sunova possui mais de 400 parceiros em mais de 30 países e regiões em todo o mundo. Para os mercados emergentes, como Brasil, México, Polônia e sudeste asiático, as remessas anuais acumuladas ultrapassaram 500 MW.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.