Go Solar mantém operações mesmo durante pandemia do Covid-19

A equipe comercial da empresa é composta por representantes com conhecimento técnico dos equipamentos

Programação de compras, investimento em sistema para gerenciamento das atividades e parcerias estratégicas. Esses foram os passos que fizeram com que a Go Solar mantivesse a continuidade das suas operações mesmo durante a pandemia do Covid-19.

De acordo com o CEO da empresa, David Saadia, o objetivo é manter o atendimento aos revendedores e integradores. “Por sermos uma distribuidora bastante consolidada no Brasil na área de tecnologia da informação, um dos grandes diferenciais da Go Solar é a agilidade de um player renomado no mercado, com suportes técnico e comercial”, afirma Saadia.

Ainda segundo Saadia, a companhia fez uma programação de compras anual bem planejada, realizando embarques desde o ano passado, além de um investimento em sistema para gerenciamento de toda a operação em uma única plataforma. Também firmou parcerias estratégicas com os fabricantes internacionais de equipamentos fotovoltaicos, aumentando o portfólio da companhia na oferta de modernas tecnologias deste segmento. Entre as empresas parceiras internacionais estão as fabricantes Jinko, Trina, SMA e Goodwe e a fornecedora de string box e conectores Weidmuller.

A equipe comercial da empresa é composta por representantes com conhecimento técnico dos equipamentos, além de um engenheiro que oferece suporte imediato aos instaladores para configurações, testes e parametrização.

As ações da empresa têm sido reconhecidas pelos integradores. “A logística da Go Solar está muito boa e todo o processo de pós-venda também, pois me apresentaram prazos bem definidos, os quais foram cumpridos.

Com isso, eu consigo me preparar para fazer a obra e consigo dizer para o cliente o prazo correto. Essa parceria com a Go Solar é um diferencial para nós”, afirmou o integrador Madson Soares da Rocha Filho, diretor da Volstrom.

Para Cristian Ivan Salinas Muñoz, sócio-diretor da A+ Ecoenergy, a empresa tem sido efetiva em suas operações. “Os equipamentos chegaram no prazo acordado e estamos muito satisfeitos com a parceria”, afirmou Muñoz.

Além da equipe técnica e de vendas, a empresa criou um sistema online de vendas que traz todas as características do kit e fichas técnicas dos equipamentos. “Ampliamos nossos canais de vendas e o processo de entrega. Nossa equipe fica online recebendo os pedidos e já os efetiva”, explica Renan Ribeiro, gerente comercial da Go Solar.

A partir deste mês, a Go Solar terá algumas campanhas promocionais visando manter o mercado fotovoltaico aquecido no país. Todas as informações sobre as campanhas serão divulgadas nas redes sociais e no site da empresa.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal