22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

GoodWe apresenta inversores e soluções de armazenamento na Intersolar 2021

Fabricante de inversores apresentou para o público o seu portfólio de produtos na edição deste ano

Autor: 28 de outubro de 2021Intersolar 2021
GoodWe apresenta inversores e soluções de armazenamento na Intersolar 2021

Foto: Canal Solar

A GoodWe, fabricante de inversores fotovoltaicos e de soluções para armazenamento de energia, aproveitou a Intersolar South America deste ano para apresentar ao público o seu portfólio de produtos e expor as novidades da empresa para o mercado brasileiro.

A grande atração da companhia ficou por conta da “Linha HT” para aplicações comerciais e industriais e usinas de grande porte. Trata-se de um inversor string de alta potência para projetos de solo, que auxilia na redução de custos do sistema e garante mais economia no nível de energia.

A tecnologia conta com 12 entradas MPPTs, comunicação PLC e é compatível com módulos bifaciais e de maior potência, suportando 30A por MPPT. O equipamento ainda possui um sistema de detecção de umidade interna e uma função de recuperação PID opcional. 

A GoodWe também aproveitou o evento para apresentar a nova linha “Lynx Home U” – uma bateria de lítio de baixa tensão, que foi projetada para aplicações residenciais, com tecnologia de bateria segura (LFP) e experiência otimizada para cada usuário. A tecnologia conta com uma função de reconhecimento automático embutida, o que permite uma instalação mais simples. 

As novas linhas de inversores monofásicos de 3, 5 e 6 kW, com preços mais acessíveis para o consumidor também foram destaques. “Trouxemos uma família de investidores chamada Grey, que possui um preço mais competitivo no mercado. São inversores que não têm proteção de DPS Tipo 2 e que possuem um acabamento em cinza, que é mais barato”, explicou Alexandre Pereira da Silva, service manager da empresa. 

Outro ponto forte foram os modelos XS e DNS, criados para serem inversores solares residenciais pequenos e compactos.  Com até 13A de corrente máxima de entrada por string, os equipamentos são compatíveis com módulos de maior potência, visando garantir maior absorção da luz solar. Os módulos ainda oferecem proteção contra poeira e impermeabilização, além de um design sem ventoinhas e de baixo ruído.

Prêmio Intersolar Awards

A GE Solar Brasil – uma marca de inversores da General Electric que é usada sob licença da GoodWe – foi uma das finalistas do Prêmio Intersolar Awards deste ano, que busca premiar os produtos de maior destaque do mercado. A empresa concorreu com um de seus inversores híbridos: o GEH 5-10kW.

A tecnologia de armazenamento é compatível com baterias de alta tensão (80-495 V) e possui potência que varia de 5 a 10 kW. Com entrada para até 4 MPPTs, a novidade se adapta a telhados complexos em grandes residências. 

A solução tem como objetivo ajudar os proprietários destes empreendimentos a maximizar a geração e o autoconsumo de energia com maior segurança já que os mecanismos inteligentes do inversor são ativados em tempo hábil para garantir o fornecimento de energia para cargas críticas, quando for necessário. 

Segundo Pereira da Silva, quando a rede está comprometida, a comutação do nível UPS permite que a tecnologia alterne para o modo de backup em menos de 10 ms. “É um inversor que você consegue instalar com baterias de lítio de alta tensão e que possibilita ao consumidor economizar energia fotovoltaica para armazenar na bateria para depois utilizá-la durante à noite ou em um momento de tempo nublado”, explicou. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.