27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

GoodWe e as tendências do mercado de energia solar para 2022

Com atuação global, empresa prevê ultrapassar instalações 240 GW

Autor: 24 de fevereiro de 2022fevereiro 25th, 2022Notícias
GoodWe e as tendências do mercado de energia solar para 2022

Fabricante prevê um ano promissor para o setor de energia solar

A GoodWe prevê um ano de crescimento para o setor de energia solar mundial. A fabricante de inversores fotovoltaicos prevê melhorias devido à diminuição dos problemas com a cadeia de suprimentos. 

Shen Rong, vice-presidente da companhia, avalia que o ano de 2022 será um ano de oportunidade para o mercado e que estarão voltados aos projetos de P&D (Pesquisa e desenvolvimento) para o setor fotovoltaico.

Atualmente, a empresa possui forte atuação na Europa e no mercado brasileiro o crescimento da companhia chegou a 100%.

A marca reconhece que esse ano o foco será em P&D, para levar confiança dos produtos para todos os clientes, além de sistemas inteligentes para o gerenciamento de energia para construir soft power, que será uma das competências fundamentais da empresa.

O executivo ainda estima que com o lançamento de novas linhas de polisilício para wafers, células solares e painéis, que utilizam novas tecnologias e por isso podem ter variações durante o ano. “Será promissor. As metas de emissão de carbono dos mercados estrangeiros e a construção de bases de energia renovável na China, a demanda por energia solar fotovoltaica será muito forte. Acreditamos que haverá um aumento de 30% a 40% para instalações no exterior”, afirma Rong.

Rong também avaliou que o setor teve um crescimento mensurável no ano passado, não apenas nos países asiáticos, mas também na América Latina.

A expectativa da GoodWe é que aconteça esse ano o que ocorreu no segundo semestre de 2020, quando as pessoas sentiram a queda dos preços dos equipamentos e, por receio da inflação, começaram a investir em projetos fotovoltaicos, impulsionando o setor solar.

Ainda de acordo com vice-presidente da companhia, os investimentos da GoodWe seguem programados. Até o final de 2022, a empresa pretende inaugurar a instalação de base de fase II, em Guangde, na China, assim a fabricante atingirá até a produção anual de 25 GW.

Sunova faz parte da Pesquisa Greener e está entre as TOP 10 empresas de módulos solares mais lembrados do Brasil
Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.