24 de outubro de 2021

GoodWe lança inversor compatível com painéis de até 700 W

Segundo fabricante, o equipamento é ideal para projetos de minigeração

Autor: 21 de setembro de 2021Brasil
GoodWe lança inversor compatível com painéis de até 700 W

A fabricante GoodWe ampliou seu portfólio de produtos para sistemas trifásicos em 380Vca com o lançamento do modelo GW75K-HT. O novo inversor integra a linha HT, que conta com 10 MPPTs, design sem fusíveis e entrada de corrente CC de 30A por MPPT.

Segundo a empresa, é possível a utilização do equipamento com módulos de até 700W (utilizando apenas uma entrada de cada MPPT) e carregamento máximo do inversor. Baixe aqui o manual da linha HT.

“A GoodWe possui ambas as soluções ideais para projetos no limite da microgeração, tendo inversores trifásicos de saída CA de 380V e 220V em potências de 75kW e 73kW. Nenhum outro fabricante possui ambas soluções. Esses inversores fazem parte da nossa linha HT, lançada recentemente”, afirmou Alexandre Pereira, service manager da GoodWe.

Ainda de acordo com o engenheiro, a linha HT é composta por inversores mais robustos e modernos, seguindo a tendência de inversores com múltiplos MPPTs e apenas duas entradas de string em cada um deles, dessa forma não há a necessidade de utilização de fusíveis, o que aumenta o desempenho e reduz a manutenção.

“O sistema de resfriamento inteligente desse modelos foi aprimorado com a aplicação de um dissipador de alumínio de maior porte. E a cereja do bolo é o limite de corrente de entrada desses modelos, 30 A por MPPT, que aliado com as múltiplas entradas permite a utilização dos módulos mais potentes disponíveis no mercado. Utilizando apenas uma entrada de cada MPPT podemos conectar módulos de até 30 A e ainda atingir o overload máximo CC suportado, ou seja, podemos utilizar módulos inclusive acima de 700W”, completou Pereira.

Atualmente, a fabricante possui uma solução para sistemas trifásicos em 220 Vca, o modelo low-voltage GW73KLV-HT, também da linha HT, este com 12 MPPTs e 30A de entrada em cada MPPT, o qual também pode ser utilizado com módulo de até 700W usando apenas uma entrada de cada MPPT.

De acordo com a empresa, é o maior inversor do mundo com saída trifásica de 220Vca, ideal para redes brasileiras em aplicação de microgeração, dispensando o uso de transformador e trazendo muito mais economia e segurança para o cliente final.

Imagem: Divulgação

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar