6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Governo anunciará chamada para pesquisas relacionadas ao hidrogênio verde

Investimento inicial será de R$ 100 milhões para empreendedores e pesquisadores

Autor: 23 de maio de 2022junho 2nd, 2022Política
Governo anunciará chamada para pesquisas relacionadas ao hidrogênio verde

Paulo Alvim e acompanhantes no Congresso Mercado Global de Carbono (Foto: Tânia Rego, via Agencia Brasil)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abrirá edital para empreendedores e pesquisadores de iniciativas na área de combustíveis e hidrogênio verde. O valor pode chegar a R$ 100 milhões investidos.

Na última sexta-feira (20), Paulo Alvim, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, revelou durante o painel do congresso Mercado Global de Carbono, realizado no Rio de Janeiro, uma nova chamada a empreendedores e pesquisadores voltados para combustível e hidrogênio verde.

Durante o anúncio, o ministro destacou que governo está preocupado com a questão do hidrogênio e tem ações voltadas para esse negócio.

Alvim se mostrou empolgado com a perspectiva e investimento do país em energias renováveis, “Esse país já pratica a economia verde e está mostrando para o mundo como fazer a produção sustentável. Saímos de um país importador para exportador”, afirmou.

Ele ainda explicou que o segmento de energia do governo é exemplar, apesar de algumas dificuldades, e ressaltou os estudos feitos no segmento de hidrogênio verde. 

“Ano passado começamos a trabalhar e estudar o combustível do futuro e o hidrogênio verde, já temos uma política e instrumentos para avançar. O hidrogênio verde vem para contribuir e ativar a bioeconomia e vai permitir a melhor distribuição de energia limpa”, apontou o ministro.

O congresso contou ainda com a presença de Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente, que afirmou que o governo tem trabalhado de forma íntegra e com o compromisso de tornar o país mais verde. “Temos um Comitê e trouxemos o Ministério do Trabalho junto e isso é uma inovação e já podemos gerar emprego verde”, completou o ministro.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.