O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abrirá edital para empreendedores e pesquisadores de iniciativas na área de combustíveis e hidrogênio verde. O valor pode chegar a R$ 100 milhões investidos.
Na última sexta-feira (20), Paulo Alvim, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, revelou durante o painel do congresso Mercado Global de Carbono, realizado no Rio de Janeiro, uma nova chamada a empreendedores e pesquisadores voltados para combustível e hidrogênio verde.
Durante o anúncio, o ministro destacou que governo está preocupado com a questão do hidrogênio e tem ações voltadas para esse negócio.
Alvim se mostrou empolgado com a perspectiva e investimento do país em energias renováveis, “Esse país já pratica a economia verde e está mostrando para o mundo como fazer a produção sustentável. Saímos de um país importador para exportador”, afirmou.
Ele ainda explicou que o segmento de energia do governo é exemplar, apesar de algumas dificuldades, e ressaltou os estudos feitos no segmento de hidrogênio verde.
“Ano passado começamos a trabalhar e estudar o combustível do futuro e o hidrogênio verde, já temos uma política e instrumentos para avançar. O hidrogênio verde vem para contribuir e ativar a bioeconomia e vai permitir a melhor distribuição de energia limpa”, apontou o ministro.
O congresso contou ainda com a presença de Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente, que afirmou que o governo tem trabalhado de forma íntegra e com o compromisso de tornar o país mais verde. “Temos um Comitê e trouxemos o Ministério do Trabalho junto e isso é uma inovação e já podemos gerar emprego verde”, completou o ministro.