26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Governo anunciará chamada para pesquisas relacionadas ao hidrogênio verde

Investimento inicial será de R$ 100 milhões para empreendedores e pesquisadores

Autor: 23 de maio de 2022junho 22nd, 2023Política
2 minutos de leitura

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abrirá edital para empreendedores e pesquisadores de iniciativas na área de combustíveis e hidrogênio verde. O valor pode chegar a R$ 100 milhões investidos.

Na última sexta-feira (20), Paulo Alvim, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, revelou durante o painel do congresso Mercado Global de Carbono, realizado no Rio de Janeiro, uma nova chamada a empreendedores e pesquisadores voltados para combustível e hidrogênio verde.

Durante o anúncio, o ministro destacou que governo está preocupado com a questão do hidrogênio e tem ações voltadas para esse negócio.

Alvim se mostrou empolgado com a perspectiva e investimento do país em energias renováveis, “Esse país já pratica a economia verde e está mostrando para o mundo como fazer a produção sustentável. Saímos de um país importador para exportador”, afirmou.

Ele ainda explicou que o segmento de energia do governo é exemplar, apesar de algumas dificuldades, e ressaltou os estudos feitos no segmento de hidrogênio verde. 

“Ano passado começamos a trabalhar e estudar o combustível do futuro e o hidrogênio verde, já temos uma política e instrumentos para avançar. O hidrogênio verde vem para contribuir e ativar a bioeconomia e vai permitir a melhor distribuição de energia limpa”, apontou o ministro.

O congresso contou ainda com a presença de Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente, que afirmou que o governo tem trabalhado de forma íntegra e com o compromisso de tornar o país mais verde. “Temos um Comitê e trouxemos o Ministério do Trabalho junto e isso é uma inovação e já podemos gerar emprego verde”, completou o ministro.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.