A instabilidade econômica causada pela pandemia do coronavírus não esfriou o setor de energia solar brasileiro. A intenção da fabricante chinesa Growatt de aumentar a participação no mercado fotovoltaico brasileiro comprova que o segmento ainda está em movimentação.
A fabricante, que firmou parceria com a distribuidora Aldo para a comercialização de inversores on e off grid em todo território brasileiro, possui forte autoridade em fabricação de inversores em países como Austrália e Holanda. E o Brasil é o próximo alvo.
“Em 2020, o país que estamos mais dedicado é o Brasil. Os pontos acertados na Europa e Oceania iremos adequar e melhorar na América do sul, principalmente no mercado brasileiro”, afirmou Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt.
Top Brand PV 2020
Como reconhecimento da sua liderança na Austrália e na Holanda, a Growatt recebeu o selo Top Brand PV 2020. O prêmio foi concedido pela EuPD Research, especialista em pesquisa de estratégias de crescimento sustentável.
Na Austrália, a Growatt contribuiu com aproximadamente 200 mil soluções de inversores para aplicações em telhado. Já na Holanda é a marca de inversor número 2 no setor solar residencial. “A Growatt dedica-se à melhoria contínua da confiabilidade do produto e da satisfação do cliente. Nossas tecnologias fotovoltaicas avançadas, extensa rede de serviços e nossa equipe trabalhadora nos tornam populares entre os instaladores”, destacou Talyson.
Entre os critérios estabelecidos pela EuPD Research para a concessão do selo Top Brand PV 2020 estão a qualidade do produto e serviço, a confiabilidade e a satisfação do consumidor. A pesquisa é realizada em vários países da Europa, incluindo Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha e França e em outros mercados ao redor do mundo.
Além disso, com base em anos de pesquisa, a EuPD Research desenvolveu seu modelo de avaliação avançado que enfatiza os aspectos do gerenciamento bem-sucedido da marca das empresas de inversores.