Greener promove debate sobre investimentos e estratégias em energia solar

Greener Business Summit reúne os principais players do setor e apresenta conteúdo para conduzir a transição energética
2 minuto(s) de leitura
01-07-22-canal-solar-Greener promove debate sobre investimentos e estratégias em energia solar
Entre os temas que serão discutidos estão a abertura do mercado livre e otimização de Capex e Opex. Foto: Envato Elements

A Greener, empresa de pesquisa e análise sobre o mercado de energia solar brasileiro, irá realizar, de 5 a 7 de julho em São Paulo, o Greener Business Summit (GBS).

O encontro, que acontece na Amcham Brasil, conecta os principais players de toda a cadeia fotovoltaica, além de apresentar conteúdo estratégico para conduzir a transição energética no país.

O GBS, que na última edição, em 2019, reuniu aproximadamente 230 especialistas do setor, é voltado a desenvolvedores, investidores, financiadores, gestores de ativos, geradores de energia, prestadores de serviços, EPCistas e empreendedores que desenvolvem ou planejam investir em projetos de grande porte.

“A expectativa é bem alta para esse ano. Estamos retomando com muitos recordes, como no número de participantes e na relevância dos players que estarão presentes”, destacou Márcio Takata, diretor da Greener.

“Em comparação com 2019, ampliamos em 30% o volume de conteúdo e dobramos a oportunidade de networking, criando assim um ambiente extremamente rico, um ambiente de aprendizado, de oportunidades para todos”, ressaltou.

Segundo ele, analistas de diversas áreas estarão reunidos para esclarecer os principais aspectos que devem ser considerados no momento de investir em grandes usinas de geração distribuída e centralizada, nos mercados livre e regulado. Segue, abaixo, alguns tópicos que serão discutidos:

  • Abertura de mercado livre;
  • Fundamentos e rentabilidade;
  • Otimização de Capex e Opex;
  • M&A e funding;
  • Transição energética;
  • Autoprodução;
  • GD Remota: indicadores e tendências;
  • Mapa de empreendimentos solares para mercado livre ;
  • Armazenamento de energia e modelos de negócios;
  • PPAs solares mais atrativos;
  • Casos de sucesso.

“Com metodologia exclusiva, estruturamos um ambiente propício para o aprendizado acelerado em temas fundamentais que auxiliam na definição das melhores estratégias para empreendimentos fotovoltaicos mais atraentes e competitivos”, concluiu.

Mais informações e inscrição para o Greener Business Summit 2022 no site do evento.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. Beleza, Maravilha seu post, Tem um aplicativo chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de anuncios, nesse Software tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar grátis, usando esse Software você pode anunciar seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele gera muitas visitas. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a sugestão. Seu conteudo foi de grande valor. Muito Grato por sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal