Growatt assina maior acordo de distribuição na América Latina com Aldo

Serão fornecidos mais de 45 mil inversores, com os primeiros embarques chegando no Brasil a partir de setembro
Growatt assina com Aldo seu maior acordo de distribuição na América Latina

A Growatt, fabricante de inversores fotovoltaicos, assinou com a Aldo Solar seu maior acordo de distribuição na América Latina.

Ao total, serão fornecidos mais de 45 mil inversores, com os primeiros embarques chegando no Brasil a partir de setembro deste ano.

“Estamos satisfeitos pelo acordo com a Aldo Solar desde o estabelecimento da parceria em 2019. Por meio da extensa rede de distribuição e logística da Aldo, as soluções fotovoltaicas competitivas e confiáveis ​​da Growatt serão entregues a mais e mais residências e empresas no Brasil”, disse William Xu, gerente de vendas da Growatt Brasil.

Para Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar, o acordo fortalece o setor no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor”, destacou.

“Além disso, a Growatt oferece opções de entrada com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país. Portanto, com essa parceria, esperamos difundir ainda mais a energia fotovoltaica no Brasil e também oferecer condições com excelente custo-benefício. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”, acrescentou Teixeira.

A Growatt está entre as dez principais fornecedoras mundiais de inversores, segundo a Wood Mackenzie e IHS Market. Atualmente, a fabricante possui uma equipe local e um centro de serviços em Mogi das Cruzes (SP).

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal