2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Growatt está entre os 3 principais fornecedores de inversores

Relatório divulgado pela Wood Mackenzie aponta ainda crescimento nas remessas globais de inversores

Autor: 18 de outubro de 2022dezembro 5th, 2022Mundo
3 minutos de leitura
Growatt está entre os 3 principais fornecedores de inversores

Inversores da Growatt receberam 19 prêmios “Top Brand PV Inverter”. Foto: Reprodução

De acordo com um relatório divulgado pela Wood Mackenzie, as remessas globais de inversores fotovoltaicos continuaram a se expandir em 2021, com um aumento significativo de 22% em relação a 2020.

Entre os fornecedores globais de inversores fotovoltaicos, a Growatt entrou na lista das três principais marcas. Desde sua fundação em 2011, os produtos da fabricante foram escolhidos para instalações em mais de 160 países.

No total, a empresa recebeu 19 prêmios “Top Brand PV Inverter” da EUPD Research por alcançar um excelente desempenho em termos de penetração no mercado, reconhecimento da marca, recomendação e satisfação nos mercados solares no mundo.

“Estamos honrados em sermos preferidos por clientes em todo o mundo e não poderíamos ter obtido essa conquista sem a confiança e apoio deles”, comentou Lisa Zhang, vice-presidente de marketing da Growatt.

Segundo a companhia, por mais de uma década estão aplicando continuamente novas atualizações e inovações em soluções fotovoltaicas, trazendo a última geração de inversores da Série X, “uma combinação de maior confiabilidade, inteligência e segurança, conquistando vantagens diferenciadas da empresa no setor de energia”.

Inversores da Série X

Os inversores fotovoltaicos da Série X, com faixa de capacidade de potência de 0,75-253 kW, podem ser implantados em todos os cenários de aplicação, desde projetos residenciais, comerciais e industriais até projetos de grande escala.

Tais equipamentos apresentam uma densidade de potência mais alta e uma corrente de string de entrada de até 22,5 A, o que o torna compatível com módulos de alta potência.

Possuindo um design multi-MPPT e função anti-PID, os mesmos aumentam ainda mais a capacidade de produzir uma quantidade maior de eletricidade. Os sistemas fotovoltaicos também são mais seguros e confiáveis ​​com suas proteções abrangentes de DPS Tipo II nos lados CA e CC, AFCI e IP66.

Outras soluções

A fabricante também destacou que desenvolveu os inversores da série XH, voltados para baterias para futuras extensões de armazenamento de energia.

Outro ponto enfatizado pela Growatt é que a equipe se dedica a tornar o suporte de serviço confiável e acessível por meio de uma combinação de suporte online e localizado para clientes globais.

Além do estabelecimento de sua rede global composta por 41 escritórios em todo o mundo, desenvolveram o sistema Online Smart Service (OSS), que pode ser acessado via computador ou celular, para capacitar os clientes a gerenciar e manter plantas solares de forma remota e inteligente para melhorar a eficiência de serviço e reduzir os custos de O&M (operação e manutenção).

“Olhando para o futuro, continuaremos a aprimorar nosso serviço e força técnica em soluções de energia distribuída e trabalhar com parceiros globais para construir o maior ecossistema de energia sustentável inteligente do mundo para a humanidade”, concluiu Zhang.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.