1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Growatt exibe série de inversores e soluções de armazenamento na Expo GD

Destaques ficaram por conta do MIN-X2, que obteve aumento na corrente de entrada, os microinversores NEO e a bateria comercial APX

Autor: 28 de novembro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Growatt exibe série de inversores e soluções de armazenamento na Expo GD

Estande da Growatt na Expo GD. Imagem: Growatt/Divulgação

A Growatt apresentou na 8ª Expo GD, que ocorreu em Belo Horizonte (MG), durante os dias 16 e 17 de novembro, uma ampla série de produtos para aplicações residenciais e C&I (Comercial e Industrial), bem como suas soluções para armazenamento de energia e carregadores para VEs (veículos elétricos).

Entre os destaques estava a série de inversores residenciais MIN-X2, que possui design compacto e display de toque OLED. A empresa atualizou o modelo para a família X2 e aumentou a corrente de entrada máxima do string para 16 A – no MIN 2500-6000TL-X2, e 18 A – no MIN 7000-10000TL-X2.

Segundo a fabricante, com corrente mais elevada no lado CC, o inversor é compatível com módulos fotovoltaicos de maior potência, maximizando a geração de eletricidade.

Outro equipamento em destaque no evento foi o microinversor NEO 1200/2000M-X, projetado para cenário residencial mais flexível. “Com 4 MPPTs, os microinversores da Growatt garantem que cada módulo funcione individualmente”.

“Dessa forma, não importam os telhados com diferentes orientações, sombreamento parcial ou defeito singular, os projetos estão sempre gerando a energia máxima com sustentabilidade e durabilidade”, ressaltou a companhia.

Portfólio de equipamentos da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação

Portfólio de equipamentos da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação

Soluções de armazenamento

Além desses equipamentos, a Growatt exibiu a série WIT com faixa de 50 kW a 100 kW, e a bateria comercial APX, com capacidade de 129 kWh até 200 kWh.

O produto conta com otimizador integrado a nível de módulo e possibilidade de misturar lotes novos e antigos, garantindo que a energia de cada componente seja utilizada completamente.

“No futuro, a Growatt continuará explorar o limite da nova tecnologia, proporcionando soluções aprimoradas da energia distribuída aos usuários em todo mundo”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.