21 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Growatt monta laboratório para aplicações de energia sustentável

Fabricante firma parceria com a Texas Instruments para obter solução otimizada de armazenamento de energia solar

Autor: 15 de setembro de 2021Mundo
2 minutos de leitura
Growatt monta laboratório para aplicações de energia sustentável

Com o objetivo de promover aplicações de energia sustentável, a Growatt montou, em Shenzhen, China, um laboratório em conjunto com a empresa global de semicondutores TI (Texas Instruments).

O empreendimento visa apoiar a fabricante no uso de tecnologias e produtos avançados da TI para obter uma solução otimizada de armazenamento de energia fotovoltaica. 

A ideia é que os engenheiros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Growatt tragam novas atualizações e inovações em eficiência energética, segurança funcional e soluções inteligentes de aplicações de inversores. 

“Estabelecer um laboratório conjunto com a TI nos permitirá desenvolver inversores solares inteligentes, poderosos e confiáveis e baterias de armazenamento que podem remodelar o futuro da energia”, disse David Ding, CEO da Growatt. 

“Aproveitando as tecnologias de semicondutores de ponta da TI, seremos capazes de acelerar os avanços das tecnologias de energia solar fotovoltaica e de armazenamento para ajudar nossas comunidades a atingir seus objetivos de carbono neutro”, ressaltou.

Ryan Wang, gerente geral da TI Shenzhen Office, também comentou sobre a parceria e destacou que apoiar a inovação em novas áreas de infraestrutura, como em sistemas industriais, é uma iniciativa importante para a TI.

Já para Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt no Brasil, “esse acordo fortalece o compromisso da empresa de desenvolver as melhores e mais inovadoras soluções, possibilitando sempre a entrega de um produto moderno e testado para solo brasileiro”. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.