O Grupo Massa, rede de televisão fundada pelo apresentador Ratinho, ingressa no mercado de energia solar distribuída remota em parceria com a Nextron.
Com foco no Paraná, a Massa Energy by Nextron está desenvolvendo uma usina solar em Apucarana. A Nextron será responsável pela mediação e gestão da energia injetada na rede, garantindo a compensação nas contas de luz dos consumidores paranaenses, proporcionando um desconto mensal de até 20%.
Segundo as empresas, o objetivo é investir cerca de R$ 500 milhões nos próximos 12 meses e acumular aproximadamente 100 MW de capacidade instalada no estado.
Para Ivo Pitanguy, CEO da Nextron, a entrada do Grupo Massa representa uma conquista significativa, pois reforça a missão de facilitar o acesso da população às energias renováveis.
“A parceria abre novas possibilidades para pessoas físicas e pequenas empresas do estado, que agora podem optar por energia sustentável sem barreiras financeiras ou logísticas. Estamos empolgados em contribuir para que essa transição ocorra de forma eficiente e inclusiva, impactando positivamente o futuro energético da região”, conta Pitanguy.
Já Edson Carneiro, CEO do Grupo Massa, destaca que esse modelo de negócio permite aos consumidores reduzir custos com eletricidade sem a necessidade de instalação de placas solares em suas residências ou empresas.
“Ao promover uma cultura de responsabilidade ambiental, a iniciativa também contribuirá para a formação de uma comunidade mais engajada em práticas que visam proteger o nosso planeta para as futuras gerações”, finaliza o CEO do Grupo Massa.
Errata: a versão anterior dizia que o investimento de R$ 500 milhões era em uma fazenda solar de 100 MW. No entanto, o investimento será feito em um conjunto de usinas, totalizando 100 MW.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].
Uma resposta
tenho interesse em energia limpa, solar.