A Hanersun apresentou, durante conferência realizada em Atenas, na Grécia, sua nova série de módulos fotovoltaicos com tecnologia TOPCon.
Yunzhou Liu, presidente da empresa, discorreu sobre os destaques do HITOUCH 5N, lançado em maio deste ano, que é altamente compatível com o mercado grego.
“Esta série adota células TOPCon de 182mm, reduzindo eficazmente o composto de superfície celular e o composto de contato metálico, aumentando assim a eficiência do módulo em até 22,38% e a taxa bifacial até 80-85%”, destacou.
“Juntamente com um efeito LID/LeTID quase nulo e um excelente desempenho de baixa irradiação no exterior, os painéis desta série podem certamente ser ideais para uma variedade de aplicações”, ressaltou Liu.
Também, pela primeira vez, o executivo revelou a série HITOUCH 6N, que será lançada no final do ano e integra células TOPCon de 210mm.
“Elas são combinadas com a tecnologia multi-busbar, half-cell, bifacial e célula de alta densidade, aumentando a eficiência do módulo em até 22,53% e a potência máxima de saída do lado frontal até 700 W. É muito adequado para usinas de grande escala”, enfatizou.
Outros destaques
A Hanersun anunciou ainda que está preparando a nova fábrica TOPCon com capacidade de 2 GW, objetivando manter sempre uma excelente relação a longo prazo com os clientes e trazendo máximo benefício para os mesmos.
“A solar tornou-se a fonte de energia renovável de crescimento mais rápido do mundo, e a inovação é a base que apoia o desenvolvimento desta indústria”, afirmou.
“Como pioneiros na indústria fotovoltaica, continuaremos a aprofundar os nossos esforços no mercado grego e a promover o desenvolvimento verde na Europa com maior eficiência e produtos mais seguros, bem como trabalharemos em conjunto com os nossos clientes para enfrentar os desafios da transição energética global”, concluiu o presidente da Hanersun.