1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Hanersun fornece módulos bifaciais para projeto de 12,5 MW na Finlândia

Empreendimento possui painéis solares da série Hitouch 6N com 22,53% de eficiência e mais de 700 W de potência

Autor: 28 de dezembro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
Hanersun fornece módulos bifaciais para projeto de 12,5 MW na Finlândia

Módulo HITOUCH 6N de 700 W. Foto: Hanersun/Divulgação

A Hanersun entrou oficialmente no mercado finlandês ao receber um pedido de 12,5 MW no país. Segundo a empresa, o projeto utiliza módulos bifaciais N-Type da série Hitouch 6N e fornecerá eletricidade suficiente para 800 a 1.000 residências, contribuindo para os esforços acelerados do país em alcançar a neutralidade de carbono.

O produto integra a tecnologia TOPCon com wafers de silício de 210 mm, alcançando uma eficiência de até 22,53% e uma potência máxima de mais de 700 W. “Com uma taxa bifacial de 80-85%, melhora significativamente a eficiência da geração de energia e a utilização da solar”, destacaram.

De acordo com a fabricante, o projeto, localizado no centro-norte da Finlândia, enfrenta desafios únicos devido à insuficiência de luz solar e às condições climáticas. “O Hitouch 6N ainda pode fornecer energia estável mesmo em ambientes com luz insuficiente, garantindo a operação contínua do equipamento”.

“Como o primeiro país da UE a sediar uma licitação transfronteiriça de energia renovável, a cooperação entre a China e a Finlândia continuou a se aprofundar. O pedido de projeto garantido pela Hanersun é um passo crucial não apenas para ajudar a Finlândia a atingir suas metas de neutralidade de carbono, mas também para destacar a posição de liderança da Hanersun no setor fotovoltaico global”, concluiu a companhia.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.