28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Heineken vai produzir cerveja com uso da energia solar no Brasil

A empresa divulgou que a Sol, uma das marcas do grupo, será produzida com uso da solar fotovoltaica

Autor: 6 de dezembro de 2020Brasil
Heineken vai produzir cerveja com uso da energia solar no Brasil

Gigantes tecnológicas como a Tesla, Google e Amazon são um das várias empresas que estão buscando utilizar 100% de energia limpa e sustentável e descarbonizar a economia mundial. Agora, mais uma multinacional entrou para essa lista, desta vez do ramo de cervejarias.

A Heineken anunciou que, a partir deste mês, a cerveja Sol, uma das marcas premium do grupo, será produzida com energia solar fotovoltaica nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP).

A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade denominada “Drop the C”, que tem como objetivo reduzir as emissões de CO² e atingir o consumo de energia renovável em todas as cervejarias da empresa até 2023 no Brasil.

De acordo com a Heineken, a marca Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com Energia Solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação.

Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”. Isso porque a cervejaria do grupo localizada na cidade de Zoeterwoude, na Holanda – responsável pelo abastecimento de países como Inglaterra, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha – também produz as bebidas com energia solar.

ecori-retangular
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.