Gigantes tecnológicas como a Tesla, Google e Amazon são um das várias empresas que estão buscando utilizar 100% de energia limpa e sustentável e descarbonizar a economia mundial.
Agora, mais uma multinacional entrou para essa lista, desta vez do ramo de cervejarias.
A Heineken anunciou que, a partir deste mês, a cerveja Sol, uma das marcas premium do grupo, será produzida com energia solar fotovoltaica nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP).
A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade denominada “Drop the C”, que tem como objetivo reduzir as emissões de CO² e atingir o consumo de energia renovável em todas as cervejarias da empresa até 2023 no Brasil.
De acordo com a Heineken, a marca Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com Energia Solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação.
Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”. Isso porque a cervejaria do grupo localizada na cidade de Zoeterwoude, na Holanda – responsável pelo abastecimento de países como Inglaterra, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha – também produz as bebidas com energia solar.