1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Heineken vai produzir cerveja com uso da energia solar no Brasil

A empresa divulgou que a Sol, uma das marcas do grupo, será produzida com uso da solar fotovoltaica

Autor: 6 de dezembro de 2020fevereiro 11th, 2022Brasil
Heineken vai produzir cerveja com uso da energia solar no Brasil

Mais uma multinacional entrou para essa lista, desta vez do ramo de cervejarias

Gigantes tecnológicas como a Tesla, Google e Amazon são um das várias empresas que estão buscando utilizar 100% de energia limpa e sustentável e descarbonizar a economia mundial.

Agora, mais uma multinacional entrou para essa lista, desta vez do ramo de cervejarias.

A Heineken anunciou que, a partir deste mês, a cerveja Sol, uma das marcas premium do grupo, será produzida com energia solar fotovoltaica nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP).

A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade denominada “Drop the C”, que tem como objetivo reduzir as emissões de CO² e atingir o consumo de energia renovável em todas as cervejarias da empresa até 2023 no Brasil.

De acordo com a Heineken, a marca Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com Energia Solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação.

Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”. Isso porque a cervejaria do grupo localizada na cidade de Zoeterwoude, na Holanda – responsável pelo abastecimento de países como Inglaterra, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha – também produz as bebidas com energia solar.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.