19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Helexia lança plataforma de inteligência artificial que mede consumo de energia

Solução da empresa tem como objetivo enviar análises preditivas e insights sobre possíveis desperdícios

Autor: 20 de abril de 2023Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Helexia lança plataforma de inteligência artificial que mede consumo de energia

Helexia Hub permite que o cliente acompanhe em tempo real os maiores e menores momentos de consumo durante o dia e a noite. Foto: Reprodução

A Helexia, player internacional em transição energética, lançou a Helexia Hub, uma plataforma de inteligência artificial capaz de medir dados de consumo, entre eles: energia elétrica, água, gás e vapor.

O objetivo da tecnologia é enviar análises preditivas e insights sobre possíveis desperdícios, visando fazer otimizações que impactem na economia de gastos das empresas.

A plataforma da multinacional permite ainda que o cliente acompanhe em tempo real os maiores e menores momentos de consumo durante o dia e a noite e receba relatórios programáveis, customizados, além de alertas e gerenciamento do consumo.

Recentemente, a Helexia fechou contrato de quatro anos com três lojas da Obramax, empresa do mercado de construção civil com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, todas com certificação edge building, e está conversando com outras companhias do setor de varejo e indústrias.

“A Helexia Hub traz inúmeros diferenciais dos serviços já oferecidos no mercado, dentre eles a rapidez na previsibilidade dos gastos, capaz de identificar falhas ou desvios de consumo. Com isso, nossos clientes conseguem reorganizar o consumo, trazendo mais economia e eficiência energética para as operações”, afirmou Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil.

Maudonnet acrescentou que a implantação do sistema é rápida e não impacta na operação das empresas, uma vez que não precisa de grandes intervenções nas instalações dos clientes.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.