29 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,6GW

Hopewind lança inversores para aplicações comerciais e industriais no Brasil

Série HopeSun 17 kW-110 kW atende aos requisitos de diferentes tipos de rede no país

Autor: 21 de junho de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Hopewind lança inversores para aplicações comerciais e industriais no Brasil

Estande da Hopewind na Intersolar Europe. Foto: Reprodução

A Hopewind, um dos 10 principais fornecedores de inversores fotovoltaicos da China, introduziu recentemente seus inversores adaptados à smart gridsérie HopeSun 17 kW-110 kW.

De acordo com a empresa, os equipamentos são voltados para aplicações comerciais e industriais no mercado brasileiro, atendendo aos requisitos de diferentes tipos de redes de serviços públicos em todo o país.

“Ao contrário de muitos outros países, no Brasil, dois tipos de rede trifásica – 220V e 380 V – são adotados, tornando um pouco mais complicada a seleção de um inversor adequado ao instalar um sistema solar na rede”, disse a companhia.

“Para lidar com esse problema, alguns fornecedores oferecem inversores personalizados para diferentes tipos de rede, por exemplo. No entanto, mais espaço de armazenamento e custo, bem como o aumento do trabalho para O&M (operação e manutenção) também se tornam inevitáveis, tornando-se uma questão inegável para os distribuidores”, apontaram.

Diante disso, a Hopewind destacou que a série HopeSun 17 kW-110 kW pode detectar automaticamente os tipos de rede e ajustar a saída de energia correspondentemente, resolvendo a questão da compatibilidade do inversor com diferentes redes, simplificando assim o processo de comissionamento.

“Para os distribuidores, a solução em inversores fotovoltaicos tipo ‘one-for-all’ da Hopewind pode reduzir significativamente a preocupação em adquirir versões de equipamentos compatíveis com a rede, reduzindo a quantidade necessária de equipamentos em estoque e consequentemente o custo de armazenagem”, enfatizaram.

Investimentos no Brasil

A Hopewind anunciou também que está investindo fortemente em seu serviço no Brasil. Em março, a empresa lançou o novo escritório em Sorocaba (SP), servindo como um centro de reparos e estoque de peças de reposição com uma equipe local.

“Oferecer produtos personalizados e serviços localizados é a nossa principal estratégia no mercado brasileiro”, disse Alex Hsu, gerente nacional do Brasil na Hopewind.

“Neste mês de agosto, apresentaremos essas soluções de ponta na Intersolar South America e, com nossos pontos fortes técnicos, estamos comprometidos em promover a transformação da energia verde no Brasil”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.