6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Hospitais do ES apostam em solar para reduzir gastos com energia

Segundo a EDP, haverá a substituição de lâmpadas ineficientes por LED e serão instaladas usinas fotovoltaicas nas instituições

Autor: 8 de julho de 2021fevereiro 15th, 2022Brasil
Hospitais do ES apostam em solar para reduzir gastos com energia

A AEBES (Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense), instituição que administra o Hospital Evangélico de Vila Velha, e a Maternidade Municipal de Cariacica, ambas no Espírito Santo, assinaram, no início do mês, um convênio com a EDP para gerar energia de forma limpa e renovável. 

De acordo com a empresa, haverá a substituição de 1.068 lâmpadas ineficientes por LED e serão instaladas usinas solares para contribuir com a diminuição nos custos de manutenção dos equipamentos. O recurso investido soma mais de R$ 700 mil.

“Este projeto de eficiência energética permitirá aprimorar a qualidade de iluminação destes espaços e, principalmente, diminuir gastos com o consumo de energia, possibilitando a otimização de recursos para melhor atendimento à população”, afirma Fernando Saliba, diretor da EDP.

Mudanças e economia

No Hospital Evangélico de Vila Velha serão substituídas 448 lâmpadas de maior consumo por LED e será instalado um sistema fotovoltaico de 40 kWp. É previsto uma economia de energia de 128,82 MWh/ano e uma redução de demanda na ponta de 7,84 kW. 

Já na Maternidade Municipal de Cariacica serão substituídas 620 lâmpadas ineficientes por LED e 42 aparelhos de condicionamento ambiental, totalizando uma economia de energia de 260,84 MWh/ano e redução de demanda na ponta de 44,25 kW. 

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Um comentário

  • José Carneiro Leite disse:

    O tempo de PAY BACK está diretamente relacionado com a inflação energética, que você está em torno de 20% a.a. e não 10% como as empresas estão usando pra fazer orçamento!

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.