4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Hoymiles apresenta nova linha de inversores híbridos

Segundo a fabricante, os equipamentos estão disponíveis nas opções monofásica e trifásica

Autor: 28 de setembro de 2022dezembro 5th, 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
Hoymiles apresenta nova linha de inversores híbridos

Inversor fotovoltaico híbrido da Hoymiles. Foto: Reprodução

A Hoymiles lançou uma nova linha de inversores híbridos de última geração, expandindo o portfólio de soluções avançadas de energia da empresa. Disponíveis nas opções monofásica e trifásica, os equipamentos das séries HYS e HYT vêm equipados com um bastão de transferência de dados (DTS) personalizado.

“O DTS permite conectividade inteligente com a internet, o que significa que todos os dados operacionais podem ser monitorados por meio da plataforma S-Miles Cloud da empresa”, ressaltaram.

“Além disso, os inversores híbridos da Hoymiles permitem a conversão bidirecional de eletricidade de corrente alternada (CA) para corrente contínua (CC), bem como de CC para CA. Isso permite que o sistema alterne dinamicamente entre as fontes, dependendo da produção de energia, preço e uso”, destacou a companhia.

De acordo com a fabricante, os produtos já estão disponíveis nos mercados europeu e da Ásia-Pacífico, com lançamento na América previsto para 2023.

Outros destaques

Outro ponto enfatizado pela Hoymiles é que a série também apresenta uma relação DC/AC de 1,5, “resultando em custos significativamente mais baixos quando comparados com sistemas de mesma capacidade usando outros inversores”.

“A corrente MPPT (Maximum Power Point Tracking) de 14 A fornece compatibilidade perfeita com todos os principais módulos fotovoltaicos disponíveis no mercado hoje, e a eficiência de 97,6% representa um padrão inigualável na indústria”, enfatizaram.

A empresa comentou também que projetou os inversores para serem leves, compactos e simples de instalar, o que significa que podem ser facilmente integrados a qualquer sistema híbrido.

“Priorizamos disponibilizar energia eficiente e inteligente para todos. Nossos novos inversores híbridos integram energia solar e de rede de maneira intuitiva para que mais pessoas possam acessar eletricidade confiável e econômica e estejam preparadas para emergências como clima extremo”, relatou Zhao Yi, diretor de tecnologia da Hoymiles.

“Ao atuar como um meio entre a energia solar e a rede, os inversores híbridos ajudam as pessoas a acessar a eletricidade de maneira mais inteligente e flexível, garantindo estabilidade em todo o sistema. Nossos novos produtos representam mais um passo significativo na missão de inovar no mercado solar e levar fonte limpa para todos”, concluiu Yi.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.