1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Hoymiles faz sua estreia na Bolsa de Valores de Xangai

Novos recursos da fabricante devem beneficiar também o Brasil, segundo a parceira Genyx

Autor: 22 de dezembro de 2021Mundo
Hoymiles faz sua estreia na Bolsa de Valores de Xangai

Sede da Hoymiles na China. Foto: Hoymiles/Reprodução

A Hoymiles, fabricante chinesa de microinversores, fez sua estreia na Bolsa de Valores de Xangai. A empresa, sediada em Hangzhou, emitiu publicamente 10 milhões de ações a, aproximadamente, US$ 87 cada uma – cerca de US$ 875 milhões no total.

Segundo a companhia, o valor é dez vezes maior do que a receita esperada e mostra a confiança depositada na Hoymiles por parte dos investidores e de toda a indústria fotovoltaica.

“Nos dias de hoje, as perspectivas da indústria para o novo setor de energia continuam promissoras, especialmente no contexto do impulso global para a tecnologia de transição verde e diminuição do carbono em meio à crise climática em curso”, disse Bo Yang, cofundador e CEO da Hoymiles.

Yang frisa que a entrada da empresa na Bolsa de Valores foi um marco significativo. “A Hoymiles continua a defender a missão de ‘tornar a energia mais inteligente’ e impulsionar nossas capacidades de pesquisa e desenvolvimento para fornecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços fotovoltaicos, enquanto continuamos comprometidos com a inovação tecnológica”.

De acordo com a fabricante, os recursos obtidos no mercado de ações serão revertidos para a construção da base de manufatura inteligente da empresa, industrialização dos projetos de inversores de armazenamento de energia, aprimoramento de equipamentos e produtos e expansão da escala de negócios.

“Acreditando no mercado brasileiro, a Hoymiles vem investindo fortemente e, por meio da Genyx, disponibiliza produtos exclusivos e dedicados no nosso país”, ressalta André Hipólito, diretor de produtos da Genyx, que é a terceira maior empresa distribuidora mundial da Hoymiles.

“Esse é um movimento importante da fábrica e que traz benefícios ao setor solar, principalmente para o Brasil, por obter maior poder de investimento e toda a frente de produção para abastecimento do mercado aqui e também mundial”, analisa Hipólito.

Aline Guevara

Aline Guevara

Atuou como repórter para a VEJA Campinas, a editora Top.co e a revista Viva Saúde. Possui experiência como apresentadora, produção de vídeo, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o mercado fotovoltaico desde 2021. Jornalista graduada pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.