1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Tesvolt conclui rodada de financiamento de 40 milhões de euros

Segundo a fabricante, tais recursos financeiros serão utilizados para acelerar as atividades internacionais

Autor: 22 de dezembro de 2021Mundo
Tesvolt conclui rodada de financiamento de 40 milhões de euros

Fundos foram fornecidos por um consórcio de investidores liderado pelo Grupo de Liechtenstein. Foto: Tesvolt/divulgação

A Tesvolt anunciou que concluiu uma rodada de financiamento de capital de aproximadamente 40 milhões de euros. Os fundos foram fornecidos por um consórcio de investidores liderado pelo Grupo de Liechtenstein – um grupo de empresas de propriedade da família principesca de Liechtenstein.

Segundo a fabricante, tais recursos financeiros serão utilizados para acelerar as atividades internacionais e, consequentemente, focar em produtos inovadores.

“Os mercados internacionais já respondem por mais de 40% das receitas, colocando a Tesvolt em uma posição ideal para uma maior expansão internacional. A entrada no mercado norte-americano está prevista para o próximo ano”, disse a empresa em nota.

“Estamos perseguindo uma estratégia de crescimento dinâmico há anos. Durante o exercício em curso, a demanda resultou na entrada de pedidos de quase 100 milhões de euros anteriormente. A empresa está usando produtos inovadores para suas soluções de armazenamento de energia e recentemente acessou importantes mercados emergentes”, ressaltou a companhia.

Para Daniel Hannemann, cofundador e diretor comercial da Tesvolt, essa integração de novos investidores é um marco importante. “O envolvimento de investidores de prestígio, que também nos apoiam estrategicamente com sua expertise, é mais uma prova da força operacional de nosso modelo de negócio sustentável”, destacou.

Johannes Meran, diretor de investimentos do Grupo de Liechtenstein, também comentou sobre a importância da parceria. “Com a Tesvolt, estamos investindo em uma fabricante que é uma adição sólida e significativa ao nosso portfólio existente de energias renováveis”.

“A Tesvolt é líder em tecnologia em um mercado atraente em crescimento, e seus produtos inovadores para soluções de armazenamento têm o potencial de fazer uma contribuição significativa para a transição energética global. Como tal, estão apoiando não apenas nossa estratégia de crescimento, mas também nosso objetivo de fazer uma contribuição positiva para questões sociais e ambientais por meio de atividades empresariais”, concluiu. 

Projetos de hidrogênio verde

A companhia divulgou ainda que está trabalhando com o Grupo Schaper para implementar uma série de projetos de hidrogênio verde. Este é o maior contrato da história da empresa, com a colaboração prometendo receitas de cerca de 40 milhões de euros para a Tesvolt até 2023.

Segundo a fabricante, o Grupo Schaper está instalando sistemas de armazenamento de energia Tesvolt com capacidade total de geração de 40 MWh para o Apex Group.

“As soluções de armazenamento de bateria inteligente oferecem aos eletrolisadores de hidrogênio um fornecimento de energia confiável quando os sistemas solares ou eólicos não conseguem produzir eletricidade suficiente”, relatou a Tesvolt em nota.

“Queremos permitir uma produção neutra para o clima para empresas comerciais e industriais. E para isso o Grupo Schaper é exatamente o parceiro certo ”, apontou Hannemann.

“Em seus projetos para a Apex, pioneira no hidrogênio, a Schaper demonstrou que o fornecimento de energia usando apenas fontes renováveis ​​é possível”, complementou.

Hermann Huss, proprietário e diretor administrativo do Grupo Schaper, também comentou sobre o acordo e enfatizou que a eficiência e a vida útil dos sistemas de armazenamento de energia da Tesvolt se destacam particularmente em comparação com outros fabricantes.

Tesvolt fabrica sistemas de armazenamento para comércios e indústrias. Foto: Tesvolt/divulgação

Tesvolt fabrica sistemas de armazenamento para comércios e indústrias. Foto: Tesvolt/divulgação

“Trabalhamos com a Tesvolt em vários projetos há quase três anos e estamos impressionados com a qualidade dos sistemas da fabricante. Juntos, queremos desenvolver mais soluções de energia verde para empresas de manufatura no futuro”, finalizou.

Leia mais: Tesvolt amplia atuação no mercado fotovoltaico brasileiro

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.