Hypontech amplia portfólio com série de inversores para projetos C&I

Equipamentos contam com eficiência máxima de 98.7% e são compatíveis com módulos bifaciais
Hypontech inversores projetos C&I
Lançamento atende à demanda crescente de projetos comerciais e industriais. Foto: Pixabay/Divulgação

Em resposta à crescente demanda por soluções eficientes e confiáveis para projetos C&I (comerciais e industriais), a Hypontech anunciou o lançamento da série de inversores trifásicos.

Segundo a fabricante, a série HPT 60-80KW é projetada para máxima performance, segurança e confiabilidade, possuindo recursos avançados adaptados para otimizar o rendimento energético.

“A série HPT 60-80KW capacita os setores comerciais e industriais com soluções de energia solar confiáveis e econômicas, impulsionando o desenvolvimento sustentável. O compromisso da Hypontech com inovação e qualidade garante desempenho superior e satisfação do cliente”, disse a empresa ao Canal Solar.

hypontech projetos C&I

A série conta com até seis MPPTs (Maximum Power Point Trackers), eficiência máxima de 98.7% e é compatível com módulos fotovoltaicos bifaciais. Ainda de acordo com a Hypontech, a série HPT 60-80KW possui um alto valor de oversizing, faixa MPPT de 150 V a 1000 V e baixa tensão de inicialização de 180 V.

Além disso, cada rastreador MPPT suporta até 32 A de entrada de corrente, possibilitando designs de sistema versáteis. A série também oferece recursos avançados de segurança, como proteção contra sobretensões e sobrecargas transitórias, a função opcional AFCI (Arc Fault Circuit Interrupter) e a proteção IP66.

A fabricante ainda destaca que a série possui monitoramento MLPE via Hypon.Cloud para dados em tempo real e manutenção proativa (online e 24 horas por dia nos sete dias da semana). Os inversores ainda possuem opções de comunicação flexíveis, incluindo WIFI/4G/LAN para gerenciamento remoto.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal