28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

Hypontech lança inversor destinado ao mercado brasileiro

Fabricante apresenta o inversor de cordas de 3 fases HPT 15-30KL, adequado ao tipo de rede trifásica de 220 V

Autor: 22 de dezembro de 2021dezembro 27th, 2021Brasil
Hypontech lança inversor destinado ao mercado brasileiro

Inversor é equipado com entradas de até oito cordas. Foto: Hypontech/divulgação

Após a estreia na Intersolar South America, a Hypontech lançou oficialmente seu mais recente inversor string de 3 fases HPT 15-30KL. O produto foi projetado exclusivamente para usinas solares no Brasil para se adequar ao tipo de rede trifásica de 220 V.

“Com base na filosofia de design para oferecer soluções de alta densidade, leves e fáceis de instalar, a Hypontech estabeleceu mais compromissos dentro do HPT 15-30KL, integrando o portfólio de 3 fases com mais versatilidade às instalações ligadas à rede no país”, destacou a empresa em nota.

Segundo a fabricante, o inversor é equipado com entradas de até oito cordas e rastreadores de 4 MPP (Maximum Power Point), permitindo flexibilidade nas orientações do módulo e, portanto, adaptabilidade às condições de sombreamento.

“Enquanto o planejamento e as instalações são facilitados, o novo HPT é integrado com algoritmos fortes e robustos alimentados pela mais nova geração de DSP dual-core da Texas Instrument”, ressaltou a companhia.

Além disso, a Hypontech enfatizou que continuou a investir para desenvolver alta resistência ambiental aos inversores de 3 fases. Com o chassi de fundição de unbody de alumínio e a solução de resfriamento inteligente, “a HPT poderia, assim, operar com eficiência fotovoltaica máxima até 98,8% para fornecer um rendimento ideal contra fatores ambientais, incluindo umidade, poeira e alta temperatura”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.