2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Hypontech lança inversores HPT trifásicos com cobertura de 30-50kW

Fabricante expande portfólio para ampliar suas soluções para sistemas fotovoltaicos comerciais

Autor: 30 de julho de 2021Notícias
Hypontech lança inversores HPT trifásicos com cobertura de 30-50kW

Com o objetivo de ampliar sua presença no mercado fotovoltaico brasileiro, a Hypontech irá disponibilizar seu novo inversor trifásico, o HPT 30-50 kW, a partir de agosto no Brasil.

Segundo a fabricante, o inversor lançado neste mês é ideal para instalações comerciais, tanto em sistemas fotovoltaicos montados no telhado como em solo.

O equipamento possui um design integrado e adaptável, com grau de proteção IP65 em tampa e invólucro de alumínio fundido, quatro MPPTs, entrada de corrente máxima de 16A, dual-core Texas Instrument DSP, e proteções contra sobretensão CC Classe II.

“Equipado com oito entradas de string e quatro rastreadores MPP, o HPT 30-50 kW permite diferentes orientações e sombreamentos de módulo, mas também é compatível com painéis solares classificados acima de 600 W com corrente de entrada máxima de 16A. Ele também tem uma grande adaptabilidade a vários tipos de projetos solares, permitindo até 50% de sobrecarga fotovoltaica e 1.100 Vdc”, informou a empresa em comunicado ao Canal Solar.

Ainda de acordo com a fabricante, o inversor possui algoritmo patenteado de rastreamento e controle em inversores HPT. Seu processador pode operar a 800 MIPs (milhões de instruções por segundo) permitindo o rastreamento dinâmico da energia solar apesar da variação de intensidade para maximizar o rendimento. 

Monitoramento

O HPT oferece diversas opções para soluções de monitoramento. Segundo a Hypontech. na área de conexão inferior, o HPT 30-50 kW permite a comunicação via RS 485, Wi-Fi, GPRS e Ethernet. 

E com a integração do HiManager da Hypontech, um controlador de dados de 1 a 32, o monitoramento de projetos fotovoltaicos de megawatts é mais fácil e mais econômico. Além disso, o suporte remoto e a notificação em caso de falha podem ser habilitados por meio da conexão ao HiPortal, o que reduz os custos de serviço e manutenção.

Mais características

  • Produção estável de HPT abaixo de 0,5% DCI;
  • Eficiência de conversão de até 98,8%;
  • Chassi de alumínio do HPT totalmente fundido e revestido com spray protetor da AkzoNobel;
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar