Ideematec lança rastreador solar de dois módulos em retrato

A empresa ainda planeja anunciar uma versão do rastreador com um módulo em retrato (1P), usando a mesma tecnologia

A Ideematec, fornecedora alemã de sistemas de rastreamento solar, lançou nesta terça-feira (20) seu novo rastreador, o solar Horizon L: Tec. A expectativa é que ele esteja disponível em todos os mercados a partir de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa, o produto possui dois módulos em retrato (2P) e uma tecnologia de bloqueio patenteada que protege os módulos em posição contra sobrecarga de torção, causada por cargas de vento extremas. O objetivo é reduzir os custos de manutenção e aumentar a vida útil do equipamento.

Ainda, segundo a Ideematec, o rastreador se integra perfeitamente com  painéis solares bifaciais e, por isso, deve gerar mais energia por rastreador e acomodar módulos fotovoltaicos extra grandes, que são capazes de permanecer na posição retraída, em um ângulo de zero grau, contra ventos de até 290 km/h.

Segundo Mario Eckl, CEO da Ideematec, o Horizon L: Tec vem suprir uma demanda do mercado fotovoltaico global.

“Com tecnologia de bloqueio reforçada, projetos de energia solar em grande escala são capazes de gerar energia mesmo em climas e geografias severas. Este projeto aprimorado responde à crescente demanda por equipamentos de instalação rápida para reduzir os custos de construção e são construídos para suportar os piores cenários. Isso mostra nosso compromisso em criar soluções confiáveis que irão acelerar nosso caminho em direção a um futuro de energia limpa e resiliente”, explicou Eckl.

A empresa ainda planeja anunciar uma versão do rastreador com um módulo em retrato (1P), usando a mesma tecnologia. O objetivo é permitir que os clientes possam comprar qualquer uma das opções com um único fornecedor.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal