19 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,75GW

Ideematec lança rastreador solar de dois módulos em retrato

A empresa ainda planeja anunciar uma versão do rastreador com um módulo em retrato (1P), usando a mesma tecnologia

Autor: 22 de outubro de 2020março 25th, 2021Notícias

A Ideematec, fornecedora alemã de sistemas de rastreamento solar, lançou nesta terça-feira (20) seu novo rastreador, o solar Horizon L: Tec. A expectativa é que ele esteja disponível em todos os mercados a partir de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa, o produto possui dois módulos em retrato (2P) e uma tecnologia de bloqueio patenteada que protege os módulos em posição contra sobrecarga de torção, causada por cargas de vento extremas. O objetivo é reduzir os custos de manutenção e aumentar a vida útil do equipamento.

Ainda, segundo a Ideematec, o rastreador se integra perfeitamente com  painéis solares bifaciais e, por isso, deve gerar mais energia por rastreador e acomodar módulos fotovoltaicos extra grandes, que são capazes de permanecer na posição retraída, em um ângulo de zero grau, contra ventos de até 290 km/h.

Segundo Mario Eckl, CEO da Ideematec, o Horizon L: Tec vem suprir uma demanda do mercado fotovoltaico global.

“Com tecnologia de bloqueio reforçada, projetos de energia solar em grande escala são capazes de gerar energia mesmo em climas e geografias severas. Este projeto aprimorado responde à crescente demanda por equipamentos de instalação rápida para reduzir os custos de construção e são construídos para suportar os piores cenários. Isso mostra nosso compromisso em criar soluções confiáveis que irão acelerar nosso caminho em direção a um futuro de energia limpa e resiliente”, explicou Eckl.

A empresa ainda planeja anunciar uma versão do rastreador com um módulo em retrato (1P), usando a mesma tecnologia. O objetivo é permitir que os clientes possam comprar qualquer uma das opções com um único fornecedor.

Vitória Gomes

Vitória Gomes

Jornalista com experiência em reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
Comentários repetidos (spam), escritos em letras maiúsculas e/ou tiverem links serão automaticamente rejeitados.