16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Incêndio atinge bateria da Tesla na Austrália

Incidente aconteceu durante os testes na Victoria Big Battery em Geelong, estado de Victoria

Autor: 30 de julho de 2021Mundo
Incêndio atinge bateria da Tesla na Austrália

Um incêndio atingiu, nesta sexta-feira (30), um contêiner contendo baterias Tesla Megapack durante os testes na Victoria Big Battery em Geelong, estado de Victoria, na Austrália – segundo o site CNBC.

O incidente aconteceu poucos dias depois que a bateria – que será a maior do país quando concluída – recebeu seu registro oficial.

Em comunicado, Louis de Sambucy, diretor administrativo da Neoen Australia – empresa que trabalhou com a Tesla a AusNet Services para desenvolver o projeto – afirmou que ninguém ficou ferido e o local foi evacuado. As causas ainda não foram divulgadas.

“A Neoen e a Tesla estão trabalhando em conjunto com os serviços de emergência no local para gerenciar a situação. O local foi desconectado da rede e não haverá impacto no fornecimento de energia elétrica. Forneceremos atualizações e mais detalhes assim que estiverem disponíveis”, explicou. 

A Victoria Big Battery fornecerá serviços para produção de parques eólicos e solares para ajudar a atender a demanda de pico. Cada megapack tem cerca de 3 MWh de armazenamento de bateria de íon de lítio. 

O objetivo com este programa é ajudar o estado de Victoria a cumprir uma meta de energia renovável de 50% até 2030.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.