21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Incêndio atinge fábrica de polissilício na China

Nenhuma morte foi confirmada e as causas do incidente estão sendo investigadas

Autor: 9 de junho de 2021Mundo
1 minutos de leitura
Incêndio atinge fábrica de polissilício na China

Um incêndio atingiu uma fábrica de polissilício de propriedade da empresa Hoshine Silicon e assustou moradores da cidade de Shiheji, no noroeste da China, no começo da tarde desta terça-feira (8).

O incidente ocorreu em unidade de prototipagem e as autoridades foram acionadas para combater as chamas. Nenhuma morte foi confirmada e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo a Hoshine, a produção de embalagens da empresa não foi afetada pelo fogo, o que tranquilizou parte dos fabricantes de energia solar, uma vez que os custos dos insumos aumentam em todo mundo em decorrência da escassez de polissilício.

“As informações que recebemos, nesta quarta-feira (09), foram que trata-se de um incidente bem pequeno em uma linha de prototipagem (não de produção em massa) e que está pendente de melhores investigações. Não acreditamos que isto trará novos impactos no fornecimento de silício, que já está bem limitado”, avalia Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.