26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros de BH sem luz

Causa do incêndio ainda não foi declarada; segundo a Cemig não houve feridos

Autor: 8 de agosto de 2022junho 22nd, 2023Notícias
2 minutos de leitura

Diversos bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte estão sem energia após um incêndio atingir a subestação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) nesta segunda-feira (08).

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Fabrício Dalfior, o fogo começou na sala de controle da subestação. As causas ainda estão sendo investigadas. Ninguém ficou ferido.

Ao todo, oito bairros estão sem eletricidade. São eles: Sion, Santa Lúcia, São Pedro, Santo Antônio, Luxembrugo, Mangabeiras, Cruzeiro e Belvedere.

Em nota, a Cemig destacou que está realizando manobras de transferência de carga para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

Incêndio em Companhia Energética de BH deixa bairros sem luz

Incêndio na subestação da Cemig, em Belo Horizonte. Foto: Redes Sociais

Serviços suspensos

Devido à falta de luz, alguns serviços do município estão temporariamente suspensos. Além dos semáforos desativados em ruas nos bairros atingidos, o batalhão da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais paralisou os atendimentos até que a energia no local se normalize.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, alguns centros de saúde localizados na região Centro-Sul também estão sem luz e com os exames que demandam energia, suspensos. “Para garantir assistência aos usuários, se necessário, é feito o encaminhamento para outras unidades da região”, informou a secretaria em nota.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.