27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Indústria do RS investe $4,5 milhões para construção de usina fotovoltaica

Projeto será capaz de suprir cerca de 50% do uso de energia da empresa

Autor: 6 de agosto de 2021Brasil
Indústria do RS investe $4,5 milhões para construção de usina fotovoltaica

Com uma atuação focada em reduzir seus impactos ambientais, a Mercur, indústria da área da saúde e educação, vai construir uma usina solar em sua sede, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). A planta vai ocupar uma área de dois hectares.

Com investimentos de cerca de R$ 4,5 milhões, na primeira fase do projeto serão instalados 1,18 MWp. Nesta etapa, serão utilizados 2652 painéis fotovoltaicos. 

A expectativa é que a planta atenda aproximadamente 50% da demanda de energia da companhia e entre em operação em fevereiro de 2022. A capacidade de geração de energia da usina poderá ser ampliada futuramente, alcançando 2,4 MWp.

“Com a construção dessa usina, estamos dando mais um passo para reduzir os impactos humanos socioambientais de nossas atividades, além de contribuirmos para os objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas sobre energia acessível e limpa”, destacou Paulo Boufleur, responsável pelo projeto. 

Este investimento da Mercur integra um movimento maior da empresa que iniciou em 2009, quando estabeleceu como propósito de sua atuação contribuir para um mundo de um jeito bom para todo o mundo.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.