Instalações solares globais podem chegar 660 GW em 2024

China continuará a ser o motor das instalações, com participação de mercado superior a 50%
Instalações solares globais podem chegar 660 GW em 2024
Seis fabricantes de módulos esperam crescimento de 40% neste ano. Imagem: Pixabay

As instalações fotovoltaicas globais devem atingir entre 600 e 660 GW em 2024, de acordo com uma análise recente da Bernreuter Research, especialista no mercado de polissilício. No ano passado, esse número foi de 444 GW.

Johannes Bernreuter, chefe da Bernreuter Research, afirmou que seis dos principais fornecedores mundiais de módulos solares planejam um crescimento médio de 40% este ano. Esses fornecedores incluem Jinko, Longi, Trina, JA Solar, Tongwei e Canadian Solar.

“Mesmo que os principais participantes ganhem quota de mercado à medida que os fabricantes Tier-2 e Tier-3 enfrentam dificuldades no atual ambiente de preços baixos, é provável que as novas instalações fotovoltaicas excedam os 600 GW este ano”, disse Bernreuter.

Ele acrescentou que a demanda por painéis solares deve crescer no segundo semestre. “Estou otimista de que a demanda se recuperará no segundo semestre do ano, impulsionada pelo nível recorde de preços dos módulos”, concluiu o especialista em nota à imprensa. 


Com uma quota de mercado superior a 50%, a China continuará a ser o motor das instalações fotovoltaicas globais em 2024. Fonte: Bernreuter Research

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal