16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Intersolar 2021 no Brasil é transferida para outubro

O evento estava programado para ser realizado entre os dias 24 e 26 de agosto de 2021

Autor: 1 de fevereiro de 2021setembro 21st, 2021Mundo
Intersolar 2021 no Brasil é transferida para outubro

A Intersolar South America foi adiada para os dias 18, 19 e 20 de outubro deste ano. O evento estava programado para ser realizado entre os dias 24 e 26 de agosto de 2021. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (1º) pelos organizadores da feira, a Solar Promotion International, a FMMI e a Aranda Eventos.

Segundo as empresas, a continuidade da pandemia da Covid-19, o alto número de infectados com o novo coronavírus no Brasil e no mundo e as restrições adotadas pelos governos foram os motivos que provocaram a mudança na data.

“Nossa maior prioridade é a saúde dos expositores, parceiros, visitantes e funcionários, bem como da população como um todo. Nas circunstâncias ora em curso, não consideramos aconselhável organizar e realizar um evento internacional dessas proporções em agosto sem incorrer em sérias complicações e riscos tanto para expositores quanto visitantes”, informaram os organizadores em comunicado.

“A decisão levou em conta não só os riscos à saúde mas também nossa maior confiança de que, até outubro, as operações de vacinação que estão apenas começando já terão tido um efeito na participação e nas oportunidades de viagens”, concluíram.

Ainda de acordo com o comunicado, permanecem inalterados o local, os números e demais atributos dos estandes, bem como todos os termos e condições contratuais. Os participantes que tiverem interesse em participar no evento em outubro não precisam tomar nenhuma providência adicional.

Serão transferidos os contratos, as reservas e as solicitações de serviços para a nova data. Já os que não puderem participar devem entrar em contato com a organização até dia 23 de fevereiro.

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Além disso, o Intersolar Summit Brasil Nordeste, marcado para dias 24 e 25 de março em Fortaleza foi remarcado para 9 e 10 de junho.

Leia mais: Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado em junho

“Saúde, segurança e confiabilidade são nossas maiores prioridades. A situação atual requer clareza, coragem e perspectiva. O anúncio da nova data hoje permitirá que expositoras, visitantes e a mídia preparem planos com segurança. Nossos parceiros podem confiar que agiremos com responsabilidade e calma nestes temposdifíceis,” declararam conjuntamente o Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International e Daniel Strowitzki, diretor-executivo da Freiburg Management and Marketing International.

Para mais informações sobre The smarter E South America visite: www.ThesmarterE.com.br.

Intersolar South America

É a maior feira da América do Sul para o setor solar com enfoque nos ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. Na última edição, em 2019, a Intersolar South America recebeu 25 mil  visitantes e 1,6 mil congressistas. Além disso, 295 expositoras exibiram seus produtos.

Intersolar South America é transferida para outubro

Neste evento, os visitantes encontram a completa cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, desde células e módulos FV a equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras. Marcas globais e heróis locais apresentam suas tecnologias de última geração e mostram possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Um comentário

  • Newton Leao Duarte disse:

    Excelente decisão.
    Devemos promover nosso setor sem riscos de saúde para os participantes. Seguramente estaremos lá.
    Parabéns aos organizadores.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.