3 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

Intersolar registra marca de 50 mil participantes em sua 10ª edição

Mais de 530 expositoras em The smarter E South America 2023 apresentaram seus lançamentos

Autor: 4 de setembro de 2023Intersolar 2023
3 minutos de leitura
Intersolar registra marca de 50 mil participantes em sua 10ª edição

A próxima edição do The smarter E South America ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024

O 10º aniversário da Feira e Congresso Intersolar South America contou com a participação de mais de 50 mil visitantes, dos quais 2,5 mil participaram nos congressos.

A informação é da Solar Promotion International GmbH, Freiburg Management and Marketing International GmbH e Aranda Eventos & Congressos, organizadores do evento.

“As cifras mostram que o Brasil caminha para ser um grande protagonista no mercado de energias renováveis. O próprio evento é um indicativo da consolidação e do crescimento do mercado”, informou os organizadores.

O The smarter E South America – que integra a Intersolar South America, a ees South America e a Eletrotec+EM-Power South America – reuniu mais de 530 expositores dos setores fotovoltaico, de armazenamento e de infraestrutura elétrica, que apresentaram suas inovações no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“O mercado brasileiro é o quarto maior no mundo em termos de potência adicionada no último ano e figura no TOP 10 das nações com mais capacidade instalada da tecnologia fotovoltaica, seja nas grandes usinas, seja nos pequenos sistemas de geração distribuída”, afirmou Ronaldo Koloszuk, presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Sauaia acrescentou ainda que a energia solar é a fonte renovável mais competitiva do país e uma alavanca para o desenvolvimento social, econômico e ambiental, com geração de emprego e renda, atração de investimentos, diversificação da matriz elétrica e benefícios sistêmicos para todos os cidadãos.

“O crescimento da energia solar fortalece a sustentabilidade, alivia o orçamento das famílias e amplia a competitividade dos setores produtivos brasileiros, fatores cada vez mais importantes para a economia nacional e para o cumprimento dos compromissos ambientais assumidos pelo país”, concluiu.

Novidades no próximo ano

Desde 2021, a ees South America apresenta a Mostra Especial Power2Drive, com inovações em soluções de carregamento, conceitos de baterias e modelos de negócios para mobilidade elétrica sustentável. Muitos expositores trouxeram aos pavilhões seus carros e veículos leves tais como patinetes, motocicletas e outros.

O interesse dos visitantes foi um dos fatores que estimularam a introdução de uma nova feira em 2024, a Power2Drive South America. O anúncio foi feito pelo Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International GmbH.

“Teremos em 2024 no The smarter E South America quatro pilares: geração solar, baterias e sistemas de armazenamento, gestão de energia e mobilidade elétrica. Vamos lançar a Power2Drive, que terá a feira, conferências e workshops técnicos”, antecipou Wessendorf.

A próxima edição do The smarter E South America ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.