16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Intersolar South America 2022: inscrições estão abertas

Evento irá acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

Autor: 18 de julho de 2022Intersolar 2022
Intersolar South America 2022: inscrições estão abertas

Intersolar South America 2021, realizada em São Paulo: Foto: Reprodução

O The smarter E South America, principal evento latino-americano de inovação voltado ao setor energético, abriu o credenciamento para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

As inscrições gratuitas, para acesso aos três dias, podem ser feitas clicando no link. Neste endereço os interessados poderão adquirir também ingressos para congressos e conferências que acontecem paralelamente ao evento. São elas:

  • Intersolar South America, com foco no setor solar da América do Sul;
  • ees South America, centrado em baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo ainda a mostra especial de veículos elétricos Power2Drive South America;
  • Eletrotec+EM-Power South America, voltada à infraestrutura elétrica e gestão de energia.

Com expectativa de atrair 30 mil visitantes, a Intersolar levará ao pavilhão de exposições as mais recentes tecnologias, produtos, soluções de energia fotovoltaica, sistemas termossolares e armazenamento de energia.

A feira contará com cerca de 380 expositores, entre eles fabricantes, fornecedores, distribuidoras, construtoras, empreiteiras, integradoras e institutos de pesquisa, bem como oferecerá uma programação de sessões de conhecimento, formação e treinamento.

“As fortes reservas no salão refletem as perspectivas dinâmicas para as energias renováveis ​​no Brasil. Após a edição de primeira classe The smarter E South America em outubro de 2021, os preparativos para o evento deste ano em agosto estão a todo vapor”, disse Florian Wessendorf, diretor administrativo da Solar Promotion International.

Segundo o executivo, mais de 95% da área total já foi reservada. “As vagas para a Intersolar South America 2022 estão quase esgotadas. Além de energia renovável, armazenamento de energia (eletricamente ou via hidrogênio verde), gestão de energia e infraestrutura elétrica estão ganhando muito mais atenção para o setor energético brasileiro”.

“Este desenvolvimento é claramente apoiado pelo aumento da demanda por oportunidades de exposição na ees South America. Também estão em alta as oportunidades de exposição na Eletrotec+EM-Power”, ressaltou.

Na visão de Wessendorf, o evento traz uma oportunidade única de experimentar todas as partes do novo mundo da energia em um só lugar. “Os participantes da conferência terão acesso a mais de 20 sessões de conferência de classe mundial. O programa de exposições oferece 13 workshops e múltiplas apresentações na Fase de Inovação e Aplicação”, concluiu.

Organização da Intersolar

The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.