21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Intersolar Summit Brasil chega a sua 5ª edição e acontecerá em Fortaleza

Nos dias 10 e 11 de abril, mais de 25 palestrantes discutirão as possibilidades para o mercado solar

Autor: 23 de fevereiro de 2024Eventos
2 minutos de leitura
Intersolar Summit Brasil chega a sua 5ª edição e acontecerá em Fortaleza

Intersolar Submmit Nordeste, oferecerá oportunidade para networking Intersolar Submmit Brasil/ Reprodução

A Intersolar Summit Brasil está chegando, essa será a 5ª edição e acontecerá no nordeste, mais precisamente em Fortaleza, nos dias 10 e 11 de abril.

“O objetivo do evento é trazer insights valiosos e promover excelentes oportunidades de networking, visando expandir o uso de FV (fonte solar fotovoltaica) no âmbito regional e nacional e fortalecer o setor FV no Brasil”, diz a nota dos organizadores. 

O evento contará com a participação de mais de 300 participantes e 25 palestrantes. Entre os assuntos discutidos estarão: políticas energéticas, desafios jurídicos, marcos regulatórios, financiamento e soluções inovadoras para a integração com a rede elétrica. 

Não deixe a oportunidade passar, pois o mercado está muito aquecido. A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgou em seu seu Plano Decenal de Expansão de Energia, que a energia solar chegará a 20,4 GW em capacidade instalada acumulada até 2029. Já a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) projeta que o crescimento chegue a 30 GW até 2030.

Clique aqui para saber mais sobre informações e inscrições.

 

 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

 

Viviane Lucio

Viviane Lucio

Jornalista graduada pela UNIP (Universidade Paulista) e especialista em jornalismo científico pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Possui experiência em produção de notícias, reportagens, fotografia, assessoria de comunicação e de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.