23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Intersolar Summit Sul reunirá mais de 50 expositores em Porto Alegre (RS)

Evento tem o objetivo de fomentar debates para o desenvolvimento da energia solar na região Sul do Brasil

Autor: 1 de novembro de 2023Eventos
3 minutos de leitura
Intersolar Summit Sul reunirá mais de 50 expositores em Porto Alegre (RS)

Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS), recebe o Intersolar Summit Brasil Sul. Foto: Fiergs-RS.

A forte conexão com o agronegócio no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná tem será um dos destaques do Intersolar Summit Brasil Sul, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). 

Com a organização e realização da Aranda Eventos & Congressos, em parceria com a Solar Promotion International GmbH, da Alemanha, o evento tem o objetivo de fomentar debates estratégicos para o desenvolvimento da energia solar e renovável, sobretudo, gerando informação de qualidade e oportunidades para o crescimento das várias partes da cadeia produtiva.

Atualmente, de acordo com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), os três estados sulistas estão entre os seis estados brasileiros com o maior volume de potência instalada e de sistemas fotovoltaicos em operação no segmento de GD (geração distribuída), ao lado de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. 

“Sustentabilidade está na pauta mundial e as fontes renováveis não são mais um debate futuro. Elas representam o presente e precisamos abrir espaço para o conhecimento, as melhores práticas, a eficiência de sistemas, as responsabilidades governamentais e privadas, as pesquisas e as inovações que surgem a cada momento”, disse Florian Wessendorf, diretor gerente da Solar Promotion International GmbH.

Ao todo, a Intersolar Summit Sul contará com mais de 350 congressistas, além de mais de 50 empresas expositoras numa área de mais de 4.000 m² de feira. O congresso também contará com 25 palestrantes e a programação inclui minicursos e apresentações. A expectativa é que, pelo menos, duas mil pessoas marquem presença nos dois dias do evento. 

O congresso também conta com as parcerias da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída); da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica); do Instituto de Redes Inteligentes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e da NewCharge.

A programação da Intersolar Summit Sul acontece das 10h30 às 17h30 nos dois dias do evento, que também terá uma série de palestras e congressos ministrados por profissionais de renome do setor fotovoltaico, como de Rodrigo Sauaia e Bárbara Rubim, da ABSOLAR; Márcio Tataka, da Greener; José Wanderley Marangon de Lima, do INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), e muitos outros. 

O credenciamento para visitar a feira é gratuito e as inscrições para o congresso podem ser feitas, clicando aqui. Por meio do link também é possível conferir a programação completa do evento. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.