28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

Inversor híbrido da GoodWe ganha certificação no INMETRO como modelo on-grid

Modelo GW6000-EH poderá ser desbloqueado futuramente liberando a “função” de bateria

Autor: 22 de dezembro de 2021dezembro 27th, 2021Brasil
Inversor híbrido da GoodWe ganha certificação no INMETRO como modelo on-grid

Na sua versão completa, o inverso pode se conectar com baterias de lítio de alta tensão de 85 V a 450 V. Foto: GoodWe Divulgação

Lançamento recente da GoodWe, o inversor monofásico híbrido GW6000-EH 6kW acaba de ganhar a certificação no INMETRO como modelo on-grid, podendo operar em projetos sem bateria. Com dois MPPTs, ele tem entrada CC de 12.5 A.

Segundo a fabricante, o GW6000-EH, ainda na sua versão on-grid, oferece uma grande vantagem: mesmo sem baterias, com queda de energia ele ainda é capaz de assegurar a geração energética.

“É a solução ideal para quem quer utilizar o seu sistema fotovoltaico durante momentos de falta de rede, mesmo sem baterias conectadas no inversor, pois o inversor não se desliga quando falta rede. Ele continua alimentando um circuito independente com equipamentos prioritários”, explica Alexandre Pereira, gerente de serviços da GoodWe.

Uma vez definida a regulamentação brasileira sobre sistemas fotovoltaicos com baterias, o inversor também terá a possibilidade de desbloquear a sua função híbrida de armazenamento, para funcionar em sua versão completa, com conexão de baterias de lítio de alta tensão de 85 V a 450 V.

“O inversor também já vem com o hardware pronto para trabalhar com baterias. Então, futuramente o cliente pode desbloquear o equipamento adquirindo um código ativador da GoodWe e passar a utilizar o seu inversor com baterias”, completa Pereira.

Enquanto ainda não é possível o acesso à funcionalidade híbrida, o inversor GW6000-EH será comercializado pela GoodWe por um preço mais acessível do que o da versão completa.

Aline Guevara

Aline Guevara

Atuou como repórter para a VEJA Campinas, a editora Top.co e a revista Viva Saúde. Possui experiência como apresentadora, produção de vídeo, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o mercado fotovoltaico desde 2021. Jornalista graduada pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.