4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Inversores híbridos da SAJ chegam ao Brasil nos próximos meses

Disponíveis nas versões monofásicas e trifásicas, os equipamentos possuem 10 anos de garantia

Autor: 26 de outubro de 2022dezembro 13th, 2022Brasil
2 minutos de leitura
Inversores híbridos da SAJ chegam ao Brasil nos próximos meses

Inversor híbrido da SAJ chega em breve ao Brasil. Foto: SAJ/Divulgação

A SAJ anunciou que os seus inversores híbridos, lançados oficialmente em 2021, têm chegada prevista ao Brasil nos próximos meses, devido à homologação necessária a este tipo de produto.

Segundo a empresa, a linha H1 conta com as baterias de lítio B1, com capacidade mínima de 5 W cada, garantindo autonomia ao usuário. Além desta, contam com o modelo H2 e baterias de lítio B2.

A linha H2 possui versões monofásicas e trifásicas, de 3 K a 10 K, suportando até cinco módulos de 5 kWh das baterias B2. Ainda contém AFCI (sistema de interrupção para falha de arco elétrico) opcional, 16 A de string e 150% de sobrecarregamento.

Tendo atuação de aproximadamente até 6 mil ciclos, as novas baterias de lítio SAJ chegam com design modular, facilitando a instalação da residência e com capacidade máxima de 25 kWh. Toda a sua atualização de firmware é feita de forma remota.

Já a linha de inversores híbridos H1 chegará com capacidade de 3 K até 6 K, tendo a função de UPS (fonte de alimentação ininterrupta) de menos de 10 ms. As baterias de lítio B1 já chegaram ao Brasil devido ao lançamento do sistema Retrofit AS1 em setembro, oferecendo capacidade de 5 kWh ao consumidor.

“Ambas as linhas de inversores solares da SAJ chegarão ao país em breve para facilitar o uso do consumidor. E claro que irá oferecer em todos os seus equipamentos 10 anos de garantia, sendo a primeira a anunciar essa medida no Brasil”, concluiu a companhia.

Sobre a SAJ

Desde 2005 no mercado mundial, a fabricante de inversores SAJ é conhecida por trazer soluções solares às residências, comércios, indústrias e produtos de acionamento e controle de motores, estando presente em mais de 80 países, como por exemplo Austrália, Alemanha, Bélgica e Suíça.

No Brasil desde 2015, a SAJ já ganhou o 3° lugar na Greener como marca mais lembrada por integradores e prêmios internacionais de design, como iF Awards e Reddot. Além disso, possui centro de reparos e atendimento pós-venda aos consumidores com telefone direto aos engenheiros da empresa.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.