JA Solar recebe “Top Performer” pela 6ª vez

O PVEL lista os resultados do teste de confiabilidade de painéis fotovoltaicos
JA Solar recebe “Top Performer” pela 6ª vez

A fabricante de módulos fotovoltaicos JA Solar foi reconhecida pela sexta vez como “Top Performer” pelo laboratório de testes de desempenho e confiabilidade de painéis solares PVEL (PV Evolution Labs). A conquista foi reconhecida na sétima edição do ranking de confiabilidade de módulos da PVEL. 

De acordo com a fabricante, a conquista resulta de investimentos realizados recentemente em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) pela empresa., demonstrado em mais de 700 patentes obtidas pela empresa, incluindo  tecnologia Perc e também dopagem dos wafers com Galio ao inves de Boro, resultando em menor degradação. 

“Os nossos produtos são amplamente reconhecidos por clientes globais por sua qualidade, confiabilidade e geração de energia de longo prazo. Estamos muito orgulhosos de sermos agraciados pela 6ª vez com o prêmio “Top Performer” do laboratório de confiabilidade PVEL Scorecard 2021 após diversos testes durante período de 18 meses”, afirmou Fernando  Castro, country manager da JA Solar no Brasil. 

Ainda segundo o executivo, esta avaliação serve como guia para desenvolvedores de projetos solares, financiadores, proprietários de ativos e operadores na escolha de módulos solares de baixo custo e alto desempenho. O PVEL lista os resultados do teste de confiabilidade de painéis em padrões estritos. 

A lista é um resumo detalhado dos resultados do teste com duração de 18 meses e inclui o Programa de Qualificação do Produto, em que são realizados testes e análises em ciclos térmicos (TC600), calor úmido (DH2000), degradação induzida por potencial (PID192), degradação induzida por luz (LID), Degradação Induzida por Temperatura Elevada e Leve (LeTID), entre outros. 

Segundo o laboratório,  os testes de qualificação do produto  são os mais rigorosos em termos de condições e sequências que a maioria dos testes padrões e os resultados obtidos são mais detalhados e significativos para cenários de aplicação prática de painéis.

Ainda de acordo com o Castro, os módulos DeepBlue 3.0 (+535W) da JA Solar, lançados receberam o “Energy Yield Stimulation AQM Award 2020 – Monofacial Mono Group” da TÜV Rheiland devido ao seu alto desempenho, qualidade e produção de energia.

“Estes prêmios coroam nosso esforço na busca da mais alta qualidade, ,  e esperamos que transmitam confiança aos  nossos clientes dos diversos segmentos atendidos pela empresa”, conclui o country manager.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal