2 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

JA Solar se torna membro de conselho mundial para desenvolvimento sustentável

Fabricante afirmou que é a primeira empresa de energia solar fotovoltaica do mundo a receber o certificado

Autor: 3 de outubro de 2023Mundo
2 minutos de leitura
JA Solar se torna membro de conselho mundial para desenvolvimento sustentável

JA Solar visa contribuir em prol da transição energética. Foto: Reprodução

A JA Solar anunciou que se tornou a primeira empresa privada da China e a primeira de energia fotovoltaica do mundo a se tornar membro do WBCSD (Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável).

Durante evento promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova Iorque, em setembro passado, Peter Bakker, presidente e CEO do WBCSD, juntamente com a equipe de gestão sênior, conduziram uma cerimônia de posse para entregar a JA o certificado oficial de membro do conselho.

“Em meio à onda de transformação da indústria energética global em direção a iniciativas verdes e de baixo carbono, a JA Solar se destaca como líder firme na indústria fotovoltaica”, destacou Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.

De acordo com o executivo, a empresa está empenhada em cumprir a sua missão original como membro valioso do WBCSD e em colaborar com os seus homólogos globais para defender o compromisso vital de acelerar a transição para um mundo sustentável, avançando assim em direção ao objetivo visionário do WBCSD de 2050.

“Com dedicação inabalável, estamos preparados para fazer progressos significativos no caminho rumo à Visão 2050 do WBCSD e continuamos empenhados em promover a praticidade e promover novos desenvolvimentos”, concluiu Castro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.