27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

JA Solar traz mudanças para aprimorar logística e canal de vendas no Brasil

Recentemente, a fabricante foi indicada pela PV Infolink como a 2ª empresa que mais embarcou módulos FV em 2021

Autor: 2 de março de 2022março 28th, 2022Notícias
JA Solar traz mudanças para aprimorar logística e canal de vendas no Brasil

Empresa fará investimentos no Brasil em 2022

A fabricante JA Solar informou ao Canal Solar que para esse ano trará investimento e novidades que já são destaques no exterior. Entre elas, a comercialização de módulos 580 W monofaciais e bifaciais e reforço da equipe de vendas. 

Além disso, a companhia irá aprimorar toda estrutura de atendimento focada no cliente e montou equipes especializadas em vendas para clientes de GD (geração distribuída), suporte técnico/engenharia local bem como outro time para operação no armazém da alfândega, com previsão de inauguração para este mês. 

O novo entreposto alfandegário ficará em São Bernardo do Campo (SP) para facilitar a logística dos módulos aos clientes. 

“Este espaço foi desenvolvido para atender demandas emergenciais para grandes clientes, mas temos a intenção de aumentar a quantidade de armazenamento no local”, explica Fernando Castro, Country Manager da JA Solar no Brasil.

O executivo afirma ainda que o fornecimento de produtos de alta performance é uma das maneiras confiáveis para estar junto ao cliente. “Estreitar a parceria comercial com nossos clientes e sermos considerados transparentes e estratégicos na hora de buscar soluções em módulos FV é o que a JA Solar busca em suas parcerias”, declara.

Destaque no mercado

Recentemente, a JA Solar foi indicada pela PV Infolink, empresa líder em inteligência de mercado e pesquisa de energia solar, como a segunda empresa que mais vendeu e embarcou módulos fotovoltaicos em todo o mundo em 2021. 

Com capacidade produtiva de 40 GW por ano, com módulos de 182 mm e potências 540 W, a empresa investiu em novas fábricas de wafers, células e módulos de modo a manter a produtividade e abastecimento do mercado. 

afore
Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.