A fabricante JA Solar informou ao Canal Solar que para esse ano trará investimento e novidades que já são destaques no exterior. Entre elas, a comercialização de módulos 580 W monofaciais e bifaciais e reforço da equipe de vendas.
Além disso, a companhia irá aprimorar toda estrutura de atendimento focada no cliente e montou equipes especializadas em vendas para clientes de GD (geração distribuída), suporte técnico/engenharia local bem como outro time para operação no armazém da alfândega, com previsão de inauguração para este mês.
O novo entreposto alfandegário ficará em São Bernardo do Campo (SP) para facilitar a logística dos módulos aos clientes. “Este espaço foi desenvolvido para atender demandas emergenciais para grandes clientes, mas temos a intenção de aumentar a quantidade de armazenamento no local”, explica Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.
O executivo afirma ainda que o fornecimento de produtos de alta performance é uma das maneiras confiáveis para estar junto ao cliente. “Estreitar a parceria comercial com nossos clientes e sermos considerados transparentes e estratégicos na hora de buscar soluções em módulos fotovoltaicos é o que a JA Solar busca em suas parcerias”, declara.
Destaque no mercado
Recentemente, a JA Solar foi indicada pela PV Infolink, empresa líder em inteligência de mercado e pesquisa de energia solar, como a segunda empresa que mais vendeu e embarcou módulos fotovoltaicos em todo o mundo em 2021.
Com capacidade produtiva de 40 GW por ano, com módulos de 182 mm e potências 540 W, a empresa investiu em novas fábricas de wafers, células e módulos de modo a manter a produtividade e abastecimento do mercado.