A prefeitura de Jacareí, município da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo, está com uma licitação internacional aberta para contratação de empresa especializada para elaboração, execução e implantação de uma usina fotovoltaica com capacidade mínima de 1 MW, podendo atingir até 2,5 MW, o equivalente a geração estimada 270.000 kWh/mês.
O futuro empreendimento será construído em um terreno público, com mais de 17 mil metros quadrados, na Rodovia Geraldo Scavone, ao lado do Condomínio Vivva Residencial Clube.
A previsão é que a usina promova uma economia de 100% do consumo médio de energia dos prédios públicos da prefeitura, além de 30% do consumo de energia da iluminação pública do município.
O edital já está disponível e a abertura dos envelopes será em sessão pública a ser realizada às 09h30 do dia 8 de maio, na Sala de Licitações da Praça dos Três Poderes.
Segundo o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, a iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (Produs), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
“A cidade está seguindo as diretrizes da Agenda 2030, que busca superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados pelo mundo, promovendo o crescimento sustentável até o ano de 2030″, disse Florêncio.
Uma resposta
Gostaria de ter os dados da pessoa de contato para enviar uma proposta de parceria do empreendimento em energia solar. Desde já agradeço