7 de maio de 2021

Carrinho

Jetion Solar aposta no mercado fotovoltaico brasileiro

A fabricante é forte em P&D e deve contribuir para a expansão da fonte fotovoltaica no país

Autor: 1 de maio de 2021Brasil
Jetion Solar aposta no mercado fotovoltaico brasileiro

A geração de energia por meio da fonte solar tem atraído a atenção de milhares de brasileiros. Hoje, são mais de 580 mil UCs (Unidades Consumidoras) recebendo créditos de energia por meio da fonte fotovoltaica e mais de 5,44 GW de potência instalada em GD (geração distribuída) solar, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Esta crescente busca por sistemas fotovoltaicos torna o Brasil um mercado promissor para o setor solar, atraindo diversas empresas da indústria fotovoltaica para o país.

Entre essas companhias, está a fabricante de painéis solares Jetion Solar. A empresa tem comercializado seus módulos fotovoltaicos aos consumidores brasileiros que estão investindo em energia solar e possui 100 MW de potência em instalações no país.

A marca conta com a distribuição dos seus painéis pela Ten Brasil e disponibiliza ao país painéis de 450W, monocristalino de alta eficiência. Segundo a fabricante, o objetivo é comercializar a linha PRO de alta potência no Brasil.

“A Jetion reconhece o potencial que o Brasil tem e por este motivo tem como objetivo aumentar sua presença no mercado brasileiro. A marca é forte em P&D e deve contribuir para a expansão da fonte fotovoltaica no país”, destaca Luiz Scagnolato, representante da Jetion no Brasil.

“Estamos contentes de ser o distribuidor oficial da Jetion. Isso aumenta nosso portfólio de produtos para os integradores brasileiros que buscam tecnologia para seus projetos”, ressalta Rouglas Strapazzon, Gestor de Marketing e P&D da Ten Brasil.

Atualmente, a Jetion tem uma capacidade de produção anual de 2 GW de células, 2,5 GW de módulos e tem 1 GW de desenvolvimento de projetos fotovoltaicos e capacidade de investimento.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Diretora de jornalismo do Canal Solar. Formada pela PUC-Campinas, com experiência em reportagem diária, produção de conteúdo, edição e roteirização de podcasts.

Comentar