2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Jetion Solar fabricará módulos HJT em massa a partir de 2023

Fabricante apresentou seus novos módulos durante a Intersolar Europa

Autor: 14 de junho de 2022dezembro 6th, 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
Jetion Solar fabricará módulos HJT em massa a partir de 2023

Existem três versões principais diversificadas: 110, 120 e 132 células

A produção em massa dos novos painéis da Jetion Solar, lançados durante a Intersolar Europa, está prevista para o início de 2023. A informação foi dada, em exclusividade, ao Canal Solar.

Segundo a companhia, com base no projeto de módulo bifacial e split combinado do MBB, seus novos módulos são equipados com wafers de silício de grande porte baseados em células G12 e tipo N, “aumentando efetivamente o ganho óptico, reduzindo a perda elétrica e o risco de hot spots, permitindo grande confiabilidade, eficiência de conservação e saída de energia do módulo”, afirmou a empresa em nota.

Ainda de acordo com a fabricante, existem três versões principais diversificadas: 110, 120 e 132 células. “É a melhor opção para diferentes cenários de aplicação fotovoltaica que a equipe da Jetion Solar obteve após várias pesquisas de mercado e testes técnicos”, afirmou a empresa.

Confira os modelos lançados pela companhia

JT SZk(B) 570-590W – mono 110 bifacial: é ideal para projetos fotovoltaicos comerciais, industriais e residenciais, maximizando a capacidade de instalação com área limitada do telhado;

JT SIk(B) 620-640W – mono 120 bifacial: é o produto mainstream mais econômico para grandes usinas terrestres;

JT SLk(B) 680-700W – mono 132 bifacial: é voltado para usinas de escala unitária para menor custo BOS & LCOE.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.