A Jinko Solar anunciou que estabeleceu um novo recorde de eficiência de conversão de 24,90% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N.
O resultado foi confirmado pelo IFSH (Instituto de Pesquisa de Energia Solar) em Hamelin, na Alemanha.
Anteriormente, a empresa havia alcançado uma eficiência de 24,79% para sua célula TOPCon, também verificada pelo ISFH em junho de 2020.
“No futuro, continuaremos a assumir o papel de promotor de mudanças na indústria, com foco na rápida melhoria dos produtos fotovoltaicos com nossa tecnologia inovadora de modo a promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria fotovoltaica”, disse Jin Hao, CTO da Jinko.
Hao destacou ainda os avanços contínuos do design de célula HOT da fabricante de módulos, que é baseado no contato passivador de óxido de túnel e implantou dopagem seletiva e tecnologia de impressão de linha fina avançada, entre outras melhorias.
Comentários
Os comentários são moderados antes da publicaçãoOs comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.