Jinko fornecerá painéis a um dos maiores projetos bifaciais da Europa

A Jinko Solar assinou um acordo para fornecer módulos solares bifaciais para um dos maiores projetos fotovoltaicos bifaciais da Europa.

Segundo a fabricante, serão fornecidos 204 MW de seus painéis bifaciais Swan, com backsheets transparentes da DuPont, para o projeto Kozani, na Grécia. A previsão é que a usina comece a ser construída em novembro de 2021.

Para Frank Niendorf, gerente geral da Jinko, o acordo se tornará referência na Europa para energia renovável, em relação à solar sem subsídios a um preço competitivo.

“É também um dos maiores projetos em escala de serviço público já construído na Europa para usar módulos bifaciais. A Jinko Solar tem muito orgulho de fazer parte desse marco,” destacou Niendorf.

O projeto Kozani ganhou um contrato no leilão de energia renovável da Grécia em abril do ano passado, com a EPC juwi fechando um acordo para vender energia a um preço de € 0,0573 / kWh.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. Boa tarde, gostaria de receber mais informações sobre a instalação de painéis bifaciais da Jinko, me encontro a disposição para ser um representante, sem mais um forte abraço a todos, ficando no aguardo de um breve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.